Image

Respostas de uma boa conversa

Entreviste alguém – um amigo, outro blogueiro, sua mãe, o carteiro – e escreva um post com base nas respostas.

Entreviste alguém – um amigo, outro blogueiro, sua mãe, o carteiro – e escreva um post com base nas respostas.

O que eu trago hoje não é bem uma entrevista, mas são respostas de uma conversa breve com o meu irmão sobre uma curiosidade que eu achei hoje. Quando não se consegue uma entrevista, se faz uma solução criativa (até porque eu sou ótimo em propor soluções criativas), e essa é a minha para esta pergunta.

Eu estava conversando com o meu irmão sobre uma palestra que ele assistiu no início do mês. Era sobre o Plano de Ação Climática de João Pessoa. Ele assistiu à apresentação do projeto.

Eu trabalho com meus três sites proprietários (este blog, o site da 612 Comunicação e o do podcast Luneta Sonora) além de participar da construção e manutenção de quatro outros, nos estados do Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro. Se a gente ajuda de uma forma indireta a mudar o lugar onde moramos, de certo modo mudamos o mundo.

Até que no final do mês os relatórios do plano estavam já disponíveis para quem quisesse ver e eu, como todo bom cidadão preocupado com o futuro do lugar onde vive, resolvi dar uma olhada.

E a surpresa?

E eu comentei com ele sobre uma das referências bibliográficas de um dos relatórios. Isso porque eu achei uma referência em especial que foi de um site que eu trabalho. Eu e ele ficamos surpreendidos, afinal quem poderia imaginar que entre tantas referências, lá estava a de um site que você ajudou a construir?

Sabe aquela sensação de que você de uma forma indireta participou de algo tão importante? Eu acredito que o trabalho que eu realizo ajuda as pessoas de certo modo que elas usam como referências. E é uma das coisas que mais me empolgam nesse trabalho.

E sempre estou em busca de respostas com as pessoas do meu convívio. Aos poucos as trago aqui. Porque é importante conviver e trocar experiências, além de arrumar soluções criativas.


Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 127: Sério que eu esqueci dos três anos do podcast?
  2. Luneta Sonora 126: Se eu esqueci de alguma coisa, eu não me lembro
  3. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  4. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  5. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  6. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.