RESGATE DE ARQUIVOS

Se o blog de desenhos ainda existisse, ele completaria 6 anos no próximo dia 19. Mas ele foi substituído pelo All types & Fotoartes em 2012. O antigo domínio do blog hoje redireciona para lá. Quem lê já deve saber o que aconteceu com o blog de desenhos. Mas os arquivos do que ele foi um dia ainda estão comigo. O que der, transferiremos para cá em forma de retrospectiva. Um verdadeiro resgate de arquivos que vai ser duro de fazer, mas faremos no blog.

O que sobrou do Blog de Desenhos virou um arquivo .xml que era do último backup feito na página. Os posts que lá estão datam até abril de 2012. Isso significa que do início até esse período, tem muita coisa a ser resgatada. 2 posts foram resgatados de um arquivo que até um dia desses parecia perdido, até que resgatamos do HD do computador queimado.

Farei outros resgates desse arquivo .xml ao longo do tempo e até onde for necessário, até onde considerar que todo o patrimônio daquela época possa se considerar resgatado. Em alguns casos, faremos paralelos do passado com o futuro de muitas obras lá postadas.

Muitas dessas, figuras de miniaturas que até então eram considerados posts inéditos, e que não haviam sido reproduzidos no Blog Josivandro Avelar nos tempos da antiga plataforma – ainda bem que me livrei dela, porque atualizando o Ônibus Paraibanos sei o quanto os editores apanham – e que agora ficarão agregados, juntos e misturados junto com o atual patrimônio do Blog Josivandro Avelar.

Ora mataremos a saudade de muitas obras aqui guardadas fisicamente, ora vamos traçar juntos ideias e estratégias de restauração, pois talvez muitas delas precisem, uma vez que agora são páginas que o tempo amarelou. Sim, você pode nos ajudar quando necessário for. Logo traremos as ideias para cá.

Vamos idealizar tudo isso juntos e ver no que vai dar? Analisarei cuidadosamente aquele arquivo. Quem sabe encontraremos preciosidades do arco da velha – se bem que não faz tanto tempo assim, mas seis anos é muito tempo na Internet.

Vai sair muita coisa de lá. Pelo menos a poeira virtual não causa alergia.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *