Image

Recriando o ambiente de testes

Para poder voltar a atender os clientes de sites com eficiência, resolvi recriar o ambiente de testes. Deveria ter feito isso há muito tempo.

Para quem quer voltar a construir sites com uma certa regularidade, era necessário recriar o ambiente de testes, que é onde eu construo e testo alguns sites. Sinceramente, depois que eu tinha formatado o computador, diria que eu deveria ter feito isso há muito tempo. Tomei vergonha na cara e fiz.

E para retomar esse ambiente de testes, eu praticamente refiz o mesmo do zero, já que nem tenho mais os sites dos antigos ambientes de testes. Para isso, refiz uma réplica do meu site, sim, deste aqui, para poder brincar quando eu quiser, testar recursos antes de implementar neste site, essas coisas.

E um dos meus planos é para mim mesmo, porém o que eu mais quero é poder ter recursos para viabilizar tudo isso. Para além dos sites dos clientes, eu queria realizar um objetivo que eu já tenho: o de criar um site acessório, igual já tive há uns bons anos com os desenhos, all types, essas coisas, mas eu tenho uma coisa que há muito tempo já usa um site acessório e bem, tá na hora.

Trata-se do site próprio do Luneta Sonora, que eu até prometi outras vezes e por falta de recursos, eu não consegui cumprir. Mas eu não desisti do site do podcast, que hoje é um site WordPress.com, mas eu queria demais que ele fosse auto-hospedado, com um domínio próprio – pode até ser um subdomínio – igual este aqui é.

Criei o ambiente usando o software LocalWP, que considero bem mais ágil do que outros que eu já usei. E posso criar outros sites dentro das necessidades dos clientes que vierem a partir dele, até lembrando que no próximo ano completo 10 anos de WordPress. E eu vou relembrar isso com vocês pelo legado que eu estou deixando.

E bem, vamos de minicoluna, não é? Hoje é aquele dia mais leve, mas ontem rolou de tudo, mas eu não coloquei o rolê do Instagram na minicoluna de hoje.

Isso é assunto dos destaques aleatórios desta quinta-feira.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 133: Sorteio das cores da rodada 133 da #FolhaColorida
  2. Luneta Sonora 132: Que tal mais um pouquinho de bastidores?
  3. Luneta Sonora 131: É feriado, mas eu tenho que gravar
  4. Luneta Sonora 130: Mais uma semana trazendo novidades
  5. Luneta Sonora 129: Um episódio organizado no meio da desorganização
  6. Luneta Sonora 128: Só mais um episódio com recados da semana

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.