Image

Projetando o futuro

Por onde a gente pode começar projetando o futuro? É o que nos orienta a seguir em frente e não desanimar.

Como você projeta o seu futuro? Em alguns momentos, você não sabe por onde começar. Em outros, você não tem esperanças. Mas você precisa seguir em frente, em busca de um futuro que para você parece inalcançável. Mas por onde a gente pode começar projetando o futuro? É o que nos orienta a seguir em frente e não desanimar.

O futuro muitas vezes é isso, uma página em branco que você precisa escrever. E ver a sua história tomar forma. Isso é uma coisa que de vez em quando me assusta quando eu começo a escrever um texto. Mas você fica satisfeito quando vê esse texto pronto. E nem se lembra de como você começou a dar forma para esse sonho.

Sonhos são assim: a gente não se lembra de como a gente começou a sonhar. Se lembra de como a gente se deu conta de que está sonhando e procura ir atrás. Eu mesmo sou um desses que sonha e não desiste até alcançar. Afinal, sonhos não se realizam do dia para a noite. Sonhos são como frutos que precisam amadurecer.

A gente sempre se pega pensando no futuro. A gente não desiste de sonhar. A gente não desiste de fazer as coisas que precisa fazer para se sentir realizado como pessoa. Porque é o que todos nós de certa forma precisamos, aliás, é o nosso projeto de vida e a gente precisa de um projeto de vida para sentir que a nossa estadia nesse planeta valeu a pena e você fez história.

Tudo o que hoje fizemos, e tudo o que hoje fazemos, é porque lá atrás nós projetamos o futuro. Porque não chegamos até aqui sem uma base, sem planos, sem objetivos definidos, ou do mais absoluto acaso. Se estamos aqui, é porque fizemos o nosso melhor para estar aqui. E a gente segue projetando o futuro, na certeza de que ainda temos bastante a construir.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Pular para o conteúdo