POSTAGEM 200 DO ANO: GRATA SURPRESA- PARTE 2

Esta é a postagem de número 200 do ano de 2010, e a de número 533 no geral. E deu para notar o quanto nosso ritmo diminuiu por conta das novas ocupações.

Porém, a gente fica tão ocupado que nem vê muita coisa acontecer, e agora há pouco essa me surpreendeu completamente.

Como todo mundo sabe, o projeto do blog é capitaneado por esta página (josivandroavelar.blogspot.com), que é caracterizada pela cor azul. Porém desde março de 2009, o blog mantém outra página destinada a publicação de imagens e desenhos (josivandroavelar2.blogspot.com).

Pois bem, a página verde do projeto, carinhosamente chamada de blog de desenhos, foi divulgada com classe no blog do Nano do Kavaco, no dia 22 de outubro, o qual só soube agora, pesquisando pelo nome “josivandro avelar” no Google.

Pois vejam só a referência:

Referência do blog Nano do Kavaco ao blog de desenhos. Foi publicada no dia 22 de outubro.

Apesar de ter divulgado o blog de desenhos como sendo o “Blog de Josivandro Avelar” (é porque são dois os blogs), o mais incrível foi a apresentação feita pelo Nano do Kavaco, que mora em Salvador, para a página. As cinco imagens acima são das postagens “Festa no Arraiá- No Clima da Copa” (datada de 23 de junho, mas publicada um mês depois por lapso de memória meu), “Novas Miniaturas- Blue Dream” (publicada no dia 3 de setembro), e “Novos rumos para duas miniaturas- Parte 2” (publicada no dia 10 de outubro).

Vale reapresentar a imagem de apresentação do blog de desenhos por Nano do Kavaco, que ficou muito, mas muito legal:

Apresentação do blog de desenhos por Nano do Kavaco.

As obras dos ônibus são fruto de um trabalho em equipe: tanto as miniaturas da Menina dos Sonhos Blue Dream quanto a marca “Brasileiro” (pintura da miniatura branca) são marcas registradas de Cláudio Paradyso, das páginas Campina Bus e Ônibusgrafia. A miniatura branca está com ele em Campina Grande e foi caracterizada assim por ser de uma das empresas fictícias do Grupo Cláudio Paradyso. A pintura da Menina dos Sonhos Blue Dream é de minha autoria, e as miniaturas foram inicialmente projetadas pelo Cláudio em Campina Grande, e terminadas por mim aqui em casa, em João Pessoa.

E a nossa marca fictícia (no caso a Menina dos Sonhos), realmente rompeu barreiras. Depois de ser representada em miniaturas em Campina Grande, é mostrada com destaque em Salvador.

E desde já fica o agradecimento ao Nano do Kavaco pelo reconhecimento ao blog de desenhos e pelo destaque dado ao mesmo. Uma prova de que, quando um trabalho é bem-feito, ele é reconhecido. E também ficam os meus parabéns ao Nano pela apresentação feita com as imagens do blog, confesso que fiquei surpreendido com o resultado e gostei muito.

E o reconhecimento é muito gratificante para um comunicador (ou um aprendiz como eu). E essa é a missão do blog: levar ideias, imagens, textos, enfim, tudo aquilo que gosto de fazer. Por isso o lema que move o blog é surpreender. Surpreender por meio da comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Confirmação em duas etapas no WhatsApp Como o Instagram classifica o que você vê O que é o TikTok? Entendendo os algoritmos do Instagram WhatsApp não irá limitar quem não aceitar nova política de privacidade Truques para ativar a função de pagamentos do WhatsApp Como exibir o número de curtidas no seu Instagram WhatsApp libera função de acelerar áudios Storytelling da Luneta Novos recursos de áudio do Facebook E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp? Visualizando o número de curtidas no Instagram