Image

Por que eu trabalho de noite?

Por que a noite é o melhor horário para você realizar os seus trabalhos habituais?

Por que a noite é o melhor horário para você realizar os seus trabalhos habituais?

Pergunta feita por este editor

A noite é o momento em que tudo lá fora para. É quando a cidade se acalma, apesar de não dormir. E quando tudo lá fora para, é que eu começo a concluir o dia de hoje e preparar o dia de amanhã. Para quem não sabe, os dois primeiros posts do dia são feitos na noite do dia anterior, e os dois últimos na noite do mesmo dia, que é quando eu preparo os posts do dia seguinte, e assim sucessivamente. Em alguns casos, três posts e deixo o destaque da semana na Luneta para o dia seguinte.

Mas eu te confesso que eu gostaria de produzir mais rascunhos para poder ter mais momentos em que eu me envolva com ideias mais elaboradas e menos com aquelas demandas emergenciais. Manter este site em alto nível demanda tempo, recursos, a ajuda necessária para que eu possa me sustentar mesmo que não seja o bastante, e eu sei que o tempo que eu dedico ao principal dos meus projetos vale a pena, justamente porque é a vitrine deles.

É aqui, nesse ambiente que eu construí palavra por palavra há mais de 15 anos, que eu treino a minha redação, que eu mostro o que eu faço, da minha arte a minha identidade, e é aqui que as pessoas me conhecem, sabem como eu escrevo, em que tom eu escrevo, o que eu penso, o que eu crio, enfim, é uma vitrine como eu bem disse, das minhas ideias, das minhas artes, daquilo que eu quero transmitir e te contar como as coisas podem ser incríveis e diferentes.

É sair da caixa, não pensar igual aos outros, pensar em como eu posso contribuir com as minhas ideias para um mundo melhor, na certeza de que eu tenho muito o que contribuir, e que eu tenho uma missão a seguir. Porque o que eu faço todos os dias traz um esforço que poucas pessoas entendem e ainda mais poucas pessoas sabem, e quem me conhece e me acompanha entende a mensagem que eu quero transmitir para vocês todos os dias aqui no site.

E nada como sair da caixa todos os dias, pois para muitos parece que o meu trabalho é feito sem esforço algum, e eu te digo: se você se colocar no meu lugar, vai entender que não é só se sentar em um computador, pegar em um celular, escrever, desenhar, fazer de tudo, e achar que o seu trabalho não é cansativo igual aos outros. Nada disso. O meu trabalho exige. E não é do meu corpo. É da minha mente. É ela quem me fornece a matéria-prima do meu trabalho.

Por mais que as pessoas que não são acostumadas acreditem que não, o meu trabalho não deixa de ser cansativo. Porque o meu trabalho exige justamente da minha mente. Das ideias que eu tenho na cabeça e quero torná-las realidade. Do que eu quero materializar naquele momento. Não é simplesmente escrever por escrever, desenhar por desenhar. É se expressar da sua maneira e tornar sua expressão a sua bandeira de luta, o seu objetivo de vida, os seus sonhos em realidade.

Eu torno sonhos realidade no período do dia em que as pessoas literalmente sonham. Eu trabalho quando o mundo ao meu redor parece silenciar. Eu trabalho no momento do dia em que a calma é a regra. A noite traz a tranquilidade que eu procuro naquele momento, e nesse momento que eu escrevo. Talvez eu vá encontrar isso em outros momentos do dia, mas enquanto eu não conseguir, cá estou eu, trabalhando mais uma noite para levar o meu mundo e as minhas ideias até vocês.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.