Image

Pessoa famosa

Quem é a pessoa mais famosa que você já conheceu?
, ,

Quem é a pessoa mais famosa que você já conheceu?

Se for mencionar pessoa famosa, vamos voltar nove anos no tempo para responder a pergunta, revivendo as palestras da Semana da Agência do então IESP (atual Uniesp) que eu assisti em abril de 2013, no meu penúltimo período no Curso de Publicidade e Propaganda. Nelas eu conheci e cheguei até a falar com algumas pessoas que na época eram notórias na mídia local paraibana.

Quem estava lá? Vou abrir aqui uma citação aí e eu lhes conto onde está essa galera toda:

Foram convidados Patrícia Rocha (apresentadora do Bom Dia Paraíba, da TV Cabo Branco), Fernanda Albuquerque (apresentadora do Mulher Demais, da TV Correio), Padre Albeni (apresentador e comentarista na TV Master, canal por assinatura local) e aquele que detém 50% da audiência do meio-dia, Samuka Duarte, da TV Correio.

E isso foi lá em 2013

Patrícia Rocha deixou a TV Cabo Branco (afiliada da Globo) há uns quatro anos, e depois teve uma passagem relâmpago pela TV Arapuan (afiliada da RedeTV!). Fernanda Albuquerque saiu da TV Correio (afiliada da RecordTV), foi para a TV Tambaú (afiliada do SBT), saiu de lá e concorreu a uma vaga na Câmara dos Deputados, tendo obtido suplência.

O Padre Albeni até hoje está na TV Master. Samuka Duarte já não detém mais a mesma audiência de antes, e há dois anos está na TV Arapuan.

A tal palestra rendeu e foi comentada até pelo apresentador que concorria com o Samuka na época, Fábio Araújo, à época na TV Tambaú. Ele também fez uma palestra naquela Semana da Agência, se não me falha a memória, no dia seguinte. Nessa palestra estava também a repórter Zuila David, da TV Cabo Branco (até hoje está na emissora).

E eu cheguei a conversar com o Fábio Araújo ao fim da palestra. Atualmente ele está em Pernambuco, na TV Jornal (afiliada do SBT no estado vizinho).

Muito do que foi mencionado no post mudou de nove anos para cá. Os programas policiais não dão tanta audiência como hoje, e se sobressai quem dá uma visão mais ampla da comunidade.

Responder a essa pergunta me fez voltar ao tempo. E da saudade. E ainda vou relembrar tantas coisas, essa é a vantagem de preservar 14 anos de histórias que eu contei e continuo contando aqui.


Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 127: Sério que eu esqueci dos três anos do podcast?
  2. Luneta Sonora 126: Se eu esqueci de alguma coisa, eu não me lembro
  3. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  4. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  5. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  6. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.