Image

Para eu ler em 2088

Escreva uma carta para a sua versão de 100 anos de idade.

Escreva uma carta para a sua versão de 100 anos de idade.

Essa é uma carta que eu estou escrevendo para a minha versão de 100 anos, ou seja, em 2088. Certamente essa minha versão deve estar vendo ou escrevendo matérias sobre o centenário da nossa Constituição brasileira, que resistiu firme e forte a tanta coisa. Deve ter lido também várias matérias sobre o bicentenário da Lei Áurea. Já viu de tudo na vida. Presenciou a história, contou ela até! Eu tenho muito orgulho do que você se tornou.

E o quanto você contribuiu para essa história acontecer? Você mudou de cidade? Onde você mora agora? Se não se mudou, a cidade onde você nasceu mudou de nome? Você contribuiu para protegê-la dos maus? O nome dos seus pais ou seus irmãos batizam algum logradouro da cidade? Ela evoluiu, não pode estar parada no tempo como está hoje. A geração que queria vê-la assim, provinciana e ultrapassada, já deve ter ido embora. Ou quem sabe, aprendeu com você, que ensinou bastante nesse tempo todo.

Você se casou, teve filhos ou netos? A versão de 34 anos que está escrevendo para você ainda não conhece a sua esposa, que certamente está ajudando a construir esse futuro junto com você. Quem sabe ela esteja do seu lado. Ela deve estar muito orgulhosa do que você construiu e te conheceu nessa correria toda do projeto do site, da comunicação, deve ter sido uma leitora, seguidora, uma colega, ou tudo isso ao mesmo tempo. Manda um beijo para ela.

E os seus filhos ou netos, herdaram o seu legado? Como eles cuidam da sua obra, dos seus textos, desenhos? Eles vão transmitir todo esse legado que você construiu para várias gerações. Eles vão te manter vivo através desse legado, quando você não estiver mais aqui. A responsabilidade é enorme, eu sei, mas eu sei que eles sentem orgulho do pai que tem, e do pai que você aprendeu a ser. Mande beijos e abraços para eles.

Eu tenho certeza de que essa carta vai chegar ao destino. Faz 66 anos que eu escrevi e você só recebeu agora. Ainda sabe o que é #ContentTalks? Hoje é segunda-feira, esse é o post da semana. Não sei quantas pessoas vão ler, mas quando essa carta chegar, a cidade, o estado, o Brasil inteiro já terá lido milhares de #ContentTalks. Minicolunas. Ouviu milhares de episódios do Luneta Sonora. E viu muitas folhas de cadernos e coloridas que devem ter virado livros.

Me conta as novidades quando essa carta chegar. Eu quero muito saber como você está.

A gente se encontra! Enquanto isso, sigo por aqui querendo ser que nem você.

Porque eu sei que você venceu.


Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 133: Sorteio das cores da rodada 133 da #FolhaColorida
  2. Luneta Sonora 132: Que tal mais um pouquinho de bastidores?
  3. Luneta Sonora 131: É feriado, mas eu tenho que gravar
  4. Luneta Sonora 130: Mais uma semana trazendo novidades
  5. Luneta Sonora 129: Um episódio organizado no meio da desorganização
  6. Luneta Sonora 128: Só mais um episódio com recados da semana

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.