PACIÊNCIA

O meu tema de hoje: como ter paciência para ver bons resultados aparecerem, o que é o caso da seleção […]
O meu tema de hoje: como ter paciência para ver bons resultados aparecerem, o que é o caso da seleção brasileira. Muitos a criticam por que querem que ela mostre bons resultados sempre. Mas se isso nem sempre é possível, paciência. Nenhum time é imbatível, sempre terá resultados positivos e negativos, isso faz parte do esporte, em qualquer competição. Todo time tem seus altos e baixos, e a seleção tem o direito de passar por esses altos e baixos. As vezes é preciso aprender com os eventuais erros para poder acertar depois. Isso requer tempo, um bom tempo. E claro, paciência.
A seleção brasileira venceu ontem em Londres a seleção italiana (que, para quem não lembra, foi a campeã da copa de 2006) por 2 a 0. Alguém esperava por isso? Eis a prova de que é importante ter paciência para esperar bons resultados da seleção brasileira, pois era amistoso e, bem, pouco se podia esperar de um jogo amistoso, não era? E isso independente do que o jogo vale, se a intenção de se fazer um amistoso ou uma vaga na Copa do Mundo. De um jogo do Brasil parece que a única coisa que se ouve da opinião pública são críticas ao técnico Dunga, principalmente depois que o jogo termina empatado.
Pois bem, sem que o torcedor esperasse alguma coisa dos jogadores, eles não sentiram nenhuma pressão só porque iriam jogar contra os campeões mundiais. Venceram com certa dificuldade sim, até porque não existe jogo fácil, nem muito menos adversário impossível, mas venceram por 2 a 0. Bons resultados sempre aparecem. É só ter paciência para esperá-los.
Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Pular para o conteúdo