OS NOSSOS DESAFIOS ESTÃO APENAS COMEÇANDO EM 2012

<

p align=”justify”>Bem, como vocês viram, 2012 já começou com tudo na proposta de design e identidade visual ao qual os blogs irão se envolver mais, junto com o projeto Companhia Ideias de criação publicitária. A proposta é envolver e procurar a criatividade onde ela estiver. E a concorrência criativa é um desses mecanismos: procurar por todos os cantos pessoas criativas que tenham propostas e ideias para a melhoria das marcas que interessam-se em mudar a sua identidade sem perdê-la nem descaracterizá-la.

<

p align=”justify”>Além disso, mais que criar novos projetos, a gente abraça e apóia outros projetos que tenham em comum o objetivo da criatividade. Foi isso que o Ônibus Paraibanos, que já tem um outro foco, diferente dos meus dois blogs, fez ao desenvolver a concorrência criativa ao estabelecer uma parceria com uma empresa e entender a necessidade da mesma em mudar a sua pintura, a qual foi apoiada pelo projeto Companhia Ideias justamente porque envolve uma marca, um projeto de identidade visual, onde cada um podia trazer a sua contribuição para essa mudança, afinal, são os clientes da empresa. E envolvia também as surpresas que poderiam vir, já que viriam muitas coisas diferentes, muitos estilos diferentes. Tudo isso mostrado nessa série do Desenhos, Imagens e Mensagens.

<

p align=”justify”>A proposta da empresa PB Rio foi bem entendida, já que ela queria manter as suas cores na nova pintura. A escolha da diretoria da empresa levou em consideração o equilíbrio, a sinergia entre a manutenção da identidade e a vontade da mudança mesmo que ela seja a mais sutil ou radical possível. Mas que preservasse os elementos que construíram a identidade da empresa: a PB Rio se fez apresentar-se por suas cores, tal como a Companhia Ideias quis se apresentar pela lampadinha. Os participantes compreenderam essa vontade da empresa. E o resultado (feedback) apresentado superou às expectativas.

Parabenizamos a todos pelos trabalhos, e esperamos que 2012 traga novos desafios para a criatividade. E isso porque o ano está apenas começando.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *