Image

Os assuntos que eu gosto de estar mais informado

Sobre quais assuntos você gostaria de estar mais informado?

Sobre quais assuntos você gostaria de estar mais informado?

Os assuntos que eu gosto de estar mais informado são aqueles que interessam não somente a mim, mas também a comunidade ao meu redor. Você vai me encontrar lendo muito sobre cidades. Sou daqueles que procuram informações no Portal da Transparência ou num Diário Oficial, principalmente os da cidade de João Pessoa, de onde eu venho, e onde estou.

Eu parto do princípio de que se informar é fiscalizar. Se informar é saber. É entender as coisas ao seu redor antes de tomar as decisões que precisam ser tomadas e cobrar o que precisa ser cobrado. Tem gente que não gosta de ser cobrada e sim de ser bajulada. E é com esses que fico atento – e a época eleitoral é a mais propícia possível.

E é graças ao princípio da informação que estou de certa forma aqui. Ajudei na construção de sites de mobilidade urbana aqui na Paraíba e no Rio Grande do Norte, fora outros sites de informação, sempre trabalhando com WordPress e descobrindo maneiras justamente de ajudar a informar. Porque se informando, você ajuda a informar.

Se informe sobre os assuntos que você gosta

Por isso, leia, pesquise, se informe, por todos os meios que estiverem ao seu alcance – até falei ontem sobre o fascínio que tinha sobre a rádio. Nem sempre tudo que está aqui na Internet é confiável. Posso escrever algo completamente abstrato hoje e amanhã informar sobre uma mudança numa rede social, mas eu pesquisei fontes para isso.

Quando eu sou íntimo de um assunto, termino me estendendo demais. Mas é basicamente isso. Me informo sobre o que impacta a minha vida, o meu trabalho, o que me interessa basicamente. Me informo para ajudar a informar pessoas, sendo para elas uma fonte confiável. E não para menos, eu empresto o meu próprio nome para ser essa fonte confiável.

E se sentir útil para o mundo, para as pessoas, sabendo que alguém lê esse texto e ok, não se informa basicamente, mas se inspira nele.


Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 127: Sério que eu esqueci dos três anos do podcast?
  2. Luneta Sonora 126: Se eu esqueci de alguma coisa, eu não me lembro
  3. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  4. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  5. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  6. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.