Image

Organizando as tarefas

Quais ferramentas ou técnicas você utiliza para organizar suas tarefas e compromissos diários?

Quais ferramentas ou técnicas você utiliza para organizar suas tarefas e compromissos diários?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

Joguei as minhas tarefas no Google Tarefas, mas eu raramente as marco como concluídas no instante, e só no fim do dia. A impressão que você tem de início ao ler esta frase é: tem certeza de que você é organizado ou só está fazendo tipo?

Organização, correria e lapsos de memória são coisas que andam de mãos dadas na minha vida, mas isso não quer dizer que eu não seja uma pessoa desorganizada, como podem ver.

Eu uso o Google Tarefas, que se linka com o Google Agenda. Fiz uma tabela no Word – para falar a verdade, tá naquele documento que eu postei junto ao Mídia Kit – com a agenda base, que eu vou modificar daqui a pelo menos dois meses.

Afinal, como eu disse, é a agenda base. Não tenho ainda como acrescentar os compromissos que aparecem ao longo do tempo, mas que eu tenho uma base das coisas que eu trabalho, eu tenho.

Tudo isso baseado naquelas tabelas de horários de aula que eu tinha tanto na escola quanto na faculdade. Eu gostava demais daquilo, sentia que sem a programação dos horários de aula, eu não tinha uma orientação nem um dia com a cara de uma determinada atividade.

E eu levei isso para cá como lembrança. Afinal, o que seria das segundas-feiras sem o #ContentTalks ou as sextas-feiras sem o Luneta Sonora? Eu criei essa memória e eu fiz de cada dia uma referência para cada trabalho que eu faço.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.