Se eu fosse citar todas as atrações da minha cidade natal, João Pessoa, talvez tenha estado em quase todas. Se fosse citar as cidades vizinhas, só não estive em Bayeux e Santa Rita, nelas eu só passei, assim como na cidade do Conde.
Em Cabedelo eu fui turista e fui cidadão, afinal eu me tornei um bacharel em Publicidade e Propaganda nessa cidade, estudando lá todas as manhãs e tendo o seu nome na abertura do meu Trabalho de Conclusão de Curso.
Em Lucena, por um pouco mais longe que seja de onde eu moro, eu já estive. Campina Grande fica a 120 quilômetros daqui, e eu faria como eu faço em João Pessoa, visitando os bairros e adotando um bairro como eu adotei o bairro em que eu moro.
E no fim, tenho várias oportunidades que eu ainda não tive de visitar os demais núcleos da Paraíba. Porque para mim, se você não visitou os bairros de uma cidade, mesmo que seja a que você nasceu, você não conhece a cidade.
E era isso que eu fazia quando circulava de ônibus por João Pessoa há uns anos. Entendia melhor o lugar onde eu nasci estando em cada canto dela.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.