Image

Minicoluna na hora certa

A minicoluna de hoje foi escrita hoje e está indo ao ar na hora certa. Mas eu posso adiantar outras minicolunas se eu quiser, mas sempre publicando na quarta-feira.
,

Hoje a minicoluna está sendo escrita no começo da noite, mas em cima do laço eu não entrego. Minicoluna na hora certa, sem atraso e vamos que vamos.

Porque o importante é não se atrasar, não importa se você adiante a minicoluna em alguns dias, ou algumas horas. Mas eu consegui entregar num tempo que eu considero ideal.

E é trazendo os destaques aleatórios da semana – que ficam aqui enquanto durar o Bloganuary, mas que em fevereiro estarão de volta – que a minicoluna de hoje começa agora.

Antes de começar…

Perdeu a minicoluna da semana passada? Clique aqui.

Agora sim, vamos começar a minicoluna.

Vídeos no topo

Viram a novidade da semana? Os vídeos das artes abrem os posts delas.

Era um recurso que já existia aqui no site, até que eu descobri como funcionava. Um ajuste aqui e ali e estava lançada a novidade.

Novidade essa que vale para os posts das artes digitais e desenhos físicos – #96folhas e #FolhaColorida.

Do início ao fim

Até porque, pensa comigo: os vídeos exibem a timelapse daquele desenho, certo? Mostra o processo do início ao fim.

E agora a estrutura dos posts fica mais coerente, já que o desenho propriamente dito é mostrado no post depois da exibição do vídeo que mostra… O desenho sendo feito!

Os spammers não descansam

Os spammers não descansam.

Tá vendo esse print aí em cima? Pois você já deve imaginar o que eu passo.

Se robôs pedem para eu enviar DM para certos “perfis de divulgação”, então esse público desses “perfis de divulgação” são robôs. Eu quero divulgar o meu trabalho para pessoas e para isso os meus perfis já bastam!

A Meta não vê isso?

Passou da hora da Meta tomar providências contra essas contas, que disparam esses comentários em posts com determinadas hashtags – é nessa que eles “encontram” as publicações e talvez quem está por trás nem as leiam.

Mesma coisa para a situação dos perfis falsos que curtem os seus stories e que marcam você naquelas publicações de apps de procedência duvidosa.

Sabe quem está de volta?

Até falando na Meta, sabe quem voltou a funcionar nos meus perfis?

Ele mesmo, o Business Suite! Os agendamentos voltaram a funcionar perfeitamente.

Valeu a pena reclamar

Tinha feito várias reclamações relacionadas a isso no ano passado. Ficavam de resolver, não resolviam, e aí eu fiquei esperando. Mas enfim o problema foi resolvido.

Sempre que acontecerem essas coisas, eu faço valer os meus direitos. E já precisei recorrer a ferramentas de reclamação várias vezes, tanto o Consumidor.gov quanto o Reclame Aqui.

Fevereiro promete…

Espero muito voltar com os destaques aleatórios do site. Ali eu me sinto mais leve para fazer algumas coisas. Mas eles só voltam em fevereiro, quando eu concluir o Bloganuary, que é quem ocupa a vaga dos destaques aleatórios nesse mês.

Mas o expediente segue sendo de quatro dias. Se aumentar para cinco, eu comunico. Mas eu preciso estabelecer uma rotina estável.

Artes digitais

Este é mais um desenho que você vai ver no topo de algum post daqui a alguns dias.

Clássicos de Josivandro Avelar

E aquele material do ano passado ainda tá rendendo!

Siga-me…

No Instagram – e nas demais redes sociais – em @josivandroavelar. No Twitter e no Telegram, em @josivandro.

Na hora, no momento certo

E essa foi a minicoluna desta quarta-feira. Hoje foi feita no dia e quase em cima do laço, mas nas próximas semanas pode ser que eu adiante, mas sempre postando na quarta-feira.

E de qualquer maneira, tem minicoluna na quarta-feira que vem. Enquanto isso, siga acompanhando o site todos os dias, porque todo dia é um assunto diferente. E vamos que vamos!


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.