O último carnaval que a pandemia silenciou

Quando eu escrevi “Fevereiro sem folia” no ano passado, como se talvez soubesse, não disse que aquele seria o primeiro e último carnaval que a pandemia silenciaria. De fato, não foi. Aqui estamos no segundo, e que seja o último carnaval que a pandemia silenciou. A vacinação agora sim avançou, eu mesmo já tomei as minhas doses, e estamos mais perto do que longe do fim de toda essa tempestade.

Momentos de pandemia e guerras lá fora. Momentos que a gente nunca espera viver e vive, mesmo que não pareça que a gente viva. Mas faz parte dos desafios de somente ser humano. Quem disse que a vida seria mole? A gente tá aqui no Planeta Terra para viver vários desafios no desafio que é a vida.

Aos poucos, vencemos o vírus. Não só o da COVID-19. Máscaras serão somente adereços de carnaval. Como será que lembraremos desses momentos? No fim, vivemos um passado no presente, ansiosos pelo futuro que nos espera. E como nos preparamos para esse futuro!

Posso dizer que esse foi o último carnaval que a pandemia silenciou. Porque o próximo será o carnaval em que a saudade será só uma lembrança e o que vivemos não será lembrança do passado, mas sim o presente que tanto sonhamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair dos grupos do WhatsApp sem ser notado? Seria um sonho? A semana no blog- 8 a 14 de maio Como usar as reações em mensagens do WhatsApp A semana no blog- 1 a 7 de maio Novidades em teste no WhatsApp em múltiplos dispositivos