Image

O sentido das palavras

A gente procura o sentido das palavras onde quer que elas possam estar. E sabe que mesmo os textos mais incríveis começam muitas vezes incompreensíveis.

A gente procura sentido nas coisas, nas palavras, e nem sabe para onde vai e quer realmente construir ou se fazer sentir. Mas tenta procurar nas palavras um sentido para as coisas que muitas vezes a gente não encontra respostas nos nossos pensamentos. Mas eu procuro mesmo é o sentido das palavras, e olha que aqui elas não faltam. Foram mais de 250 mil palavras digitadas neste ano, e contando.

E aí você se pega pensando: será que eu realmente sonho com aquilo, e como eu posso expressar esses sonhos em forma de palavras? Joga elas numa folha, num arquivo de Word, num bloco de notas, sei lá, ou faz como eu, que comecei esse texto no Simplenote e completei, além de finalizar, no editor do site.

Afinal, tudo começa com um esboço. E aí esse esboço ganha vida, e principalmente, sentido.

As palavras que eu jogo aqui todos os dias são feitas para serem compreendidas. Eu sei que você nem compreende elas de cara, é verdade. Mas nem os poetas foram compreendidos de início.

A gente procura o sentido das palavras onde quer que elas possam estar. E sabe que mesmo os textos mais incríveis começam muitas vezes incompreensíveis.

Ao longo do tempo, eles foram sendo compreendidos e as pessoas passaram a encontrar sentido nas palavras.

Logo eu, que nem sempre uso as palavras para me expressar, mas sempre as priorizo. Faço isso de todas as formas, mas sempre encontrando alguma coisa que faça sentido em tudo aquilo que eu quero fazer.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Pular para o conteúdo