Image

O risco que eu não me arrependi de correr

Descreva um risco que você correu e do qual não se arrepende.
Descreva um risco que você correu e do qual não se arrepende.

A vida é assim, tem suas aventuras e toda aventura tem seus riscos. Mas se tem um risco que eu não me arrependi de correr foi o de ter arriscado as minhas economias em fazer isso aqui há quase nove anos. O de dar o próximo passo na profissionalização do meu trabalho.

A migração do site para hospedagem própria era o meu principal objetivo, já que eu trabalhava com o Blogger, uma plataforma limitada e que até hoje não mudou, o Google parece que largou de mão mesmo. Sabia que se eu quisesse crecer, teria que dar um passo para frente.

Mesmo sabendo que esse passo seria muito arriscado, pensei muito e quis mudar. Mudar sem medo. Preparei o terreno para “a maior reforma da história do blog”, como chamei o processo de transição na ocasião. E fiz tudo sozinho, na mão, achando que não sabia nada.

E mudei para cá. E hoje posso dizer que a cada ano tem uma novidade neste site, porque eu tô sempre me atualizando, melhorando uma coisa aqui e ali, procurando me manter antenado com o mercado, que eu acabei entrando do meu jeito e com o meu projeto.

Podia dar errado? Talvez. Mas ia levando até que as pessoas se deram conta do que eu estava fazendo e queriam algo parecido! Foi nessa que eu vendi vários sites, mantenho outros, cresci e me estabilizei. Porque quando você aprende, você faz daquilo um meio para ajudar outras pessoas a crescer.

E eu quis correr esse risco, sabendo que poderia me endividar, que poderia dar errado, que aquilo seria uma loucura. O resultado? Lá se vão nove anos dos quinze desse site nessa pegada.

E isso só foi possível porque eu não fiz nada disso sozinho. Porque existem pessoas que queriam crescer comigo. E um pouco desse sonho está nos sonhos de cada um para quem eu construí um site.


Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 132: Que tal mais um pouquinho de bastidores?
  2. Luneta Sonora 131: É feriado, mas eu tenho que gravar
  3. Luneta Sonora 130: Mais uma semana trazendo novidades
  4. Luneta Sonora 129: Um episódio organizado no meio da desorganização
  5. Luneta Sonora 128: Só mais um episódio com recados da semana
  6. Luneta Sonora 127: Sério que eu esqueci dos três anos do podcast?

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.