Image

O que esperar de segunda-feira em diante?

Mesmo que esse "período divertido" possa se prolongar por mais três semanas na cidade onde mora, o que você espera de segunda-feira em diante?
,

Mesmo que esse “período divertido” possa se prolongar por mais três semanas na cidade onde mora, o que você espera de segunda-feira em diante?

Pergunta feita por este editor

Parecia que ia demorar, parecia que esse dia estaria longe de chegar. Mas esse dia chegou, porque o tempo passa rápido e é implacável. Esse “período divertido” vai terminar amanhã. Ou pode se prolongar por mais três semanas na cidade onde eu moro, a depender dos resultados. E diante de tudo aquilo que vivenciamos nesse período divertido, a pergunta que fica agora é: o que esperar da segunda-feira em diante? Para qualquer das situações que acontecer, precisamos estar preparados, e para todas as situações estamos preparados para as duas possibilidades que nos aguardam ao final do dia de amanhã. Afinal, o que vai acontecer ou é a definição do nosso futuro logo agora, de uma vez, ou o adiamento dessa definição para mais três semanas, quando tudo deixa de se focar em mais de 400 nomes para se focar somente em dois.

E uma das coisas que eu mais fiz nesse período divertido foi aprender a usar o meu poder de palavra para questionar. Aquele poder que muita gente não sabe que tem, mas existe. Porque nem tudo o que se promete pode realmente ser bom, mas o simplismo e o comodismo fazem com que as pessoas sejam estimuladas a temer aquilo que lá na frente pode ser bom para elas. Mas é o que eu disse: as mudanças, quando elas acontecem, vem sem aviso. Vem de surpresa. E como eu também disse, não é sobre pessoas. Porque elas podem dizer que são uma novidade, mas trazem a reboque partidos e grupos políticos que já estiveram no cenário da cidade por anos, e colaboraram para problemas para os quais dizem ter soluções, quando na prática tudo o que eles querem é que as coisas fiquem como estão ou até piorem. Mas sabe como é o marketing, não é? Eles disfarçam que são a solução dos problemas para ninguém saber disso.

Mas eu usei os meus conhecimentos, porque quem trabalha com comunicação não pode se esconder, quem escolheu justamente essa carreira, não pode ter medo de lidar com pessoas, não pode ter medo de lidar com diferentes opiniões e pensamentos. Fui cidadão ao mesmo tempo que eu entrei na mente de muita gente e aluguei vários triplex na cabeça, afinal, quando se conhece as táticas da publicidade, se usa elas para confrontar. E eu posso dizer que eu consegui. Lá na frente vocês irão entender, porque esse é um trabalho que não começou ontem e não termina hoje. É algo que vai reverberar. E não precisa necessariamente ser por mim, é para isso que eu quero trazer reflexões para as pessoas, para aqueles que me conhecem e para aqueles que ainda vão me conhecer. Pode crer que vocês vão querer me ouvir, e enquanto não me ouvem – a menos que escutem o Luneta Sonora – vocês podem ler o que eu escrevo aqui todos os dias.

Tudo o que a gente espera da segunda-feira em diante é respeito aos resultados, independentemente de quais serão, na certeza de que quem for vitorioso não vai ter paz e não vai ter carisma fabricado no marketing que resista a cobranças e a coisas que a gente sabe que podem dar errado lá na frente. Podem apostar que eu vou encher o saco, eu vou ser uma pedra no sapato. Afinal, esse “período divertido” que eu tanto falo, dentro das metáforas e outras palavras que eu gosto de usar, é sobre escolhas. É sobre os resultados daquilo que as pessoas vivenciaram nesses quatro anos. Do quanto elas sentiram que as coisas melhoraram ou pioraram. Sobre o que elas esperam da cidade onde residem. Sobre a cidade onde querem estar no futuro. O dia de amanhã é sobre isso. E amanhã a gente decide.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Pular para o conteúdo