O que é essa tal intensidade que eu venho falando tanto? Talvez intensidade só tenha um certo sentido se ela for realmente entendida como tal, afinal, eu falo tanto em intensidade que nem tive tempo para parar e conversar com vocês sobre o que é essa tal intensidade. O que é fazer as coisas da forma mais intensa possível? Talvez você se identifique e talvez você se inspire.
Intensidade é mergulhar de cabeça naquilo que você acredita, na certeza de que nada pode ficar parado. Porque quando um projeto fica parado, as pessoas passam por ele e fingem que aquilo não existe. E você precisa manter esse projeto em movimento. Porque intensidade é o movimento que faz um sonho existir.
E mais que isso, intensidade é manter o seu sonho em plena atividade. É dar o seu melhor pelo sonho que você acredita, pois nada pode ser mais intenso do que acreditar. Isso por si só basta, diriam. Mas não somente. Para acreditar, é preciso lutar. E nada pode ser mais gratificante do que lutar por aquilo que você acredita.
Manter os seus sonhos em pé é o que faz as coisas serem intensas, tal como elas são. E nada fica em pé quando não se está em movimento, o que é a coisa mais óbvia de se pensar. E é essa sensação de movimento que faz a gente entender o sentido daquilo que a gente chama de intensidade em tudo o que a gente faz.
O resultado de tudo o que você vê todos os dias têm um componente de intensidade envolvido. É por isso que eu falo tanto nela. Parece até um segredo, mas todo mundo vê o resultado desse movimento intenso. O próprio adjetivo já explica por si só. Essa tal intensidade é que me move. É o que faz as coisas acontecerem.