O PROBLEMA NÃO ERA O UPLOAD

Durante a série de folhas coloridas no papel azul, tentei subir as imagens mas não consegui. Sempre dava erro de HTTP e por isso a série atrasou um dia. Após subir outros arquivos diferentes, constatei que o problema não era o upload.

Os arquivos originais da série de cinco desenhos de papel azul eram em JPEG, iguais aos outros já postados, mas percebemos problemas a partir deles. Toda vez que subia, dava erro. O problema foi detectado nesses cinco arquivos e nos outros cinco arquivos com as imagens dos desenhos da segunda parte das folhas de papel laranja.

O problema pode ser que essas imagens, apesar de estarem íntegras, podem estar corrompidas para serem subidas em upload de imagens. Tentamos de tudo e nada.

Por conta disso, acreditei que o problema poderia ser no próprio software do site. Fiz um ajuste no .htacess e o problema persistia, acreditando que isso poderia comprometer até mesmo o andamento dos demais posts. Aí testei outros arquivos de imagem.

Os posts “Viva a vida“, “Conecte-se, #naodesanime” e o próximo a entrar no ar foram ilustrados com imagens que subiram durante os testes, durante esse intervalo. Foi aí que percebi que o problema era com as imagens dos desenhos, já que essas imagens subiram normalmente.

esta imagem subiu tranquilamente

A série entrou no ar porque os cinco arquivos foram convertidos para PNG e reduzidos a 1000 pixels de altura e largura – as imagens são quadradas – possibilitando assim o upload das imagens. O mesmo procedimento terá que ser repetido com as outras cinco imagens da próxima parte da série.

O problema foi esse. Normal que problemas técnicos aconteçam. Ainda tenho outras cinco folhas azuis para desenhar e dar prosseguimento a série.

Além das de outras cores. E assim, voltamos para as aventuras. Siga-me para acompanhá-las. Sem problemas técnicos, de preferência.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *