O NOVO BLOG BOOM

Em 2009, defini como blog boom a consolidação do projeto do Blog Josivandro Avelar, quando procurava conteúdos e um rumo para uma página que tinha pouco menos de um ano de idade. Cinco anos depois, crescemos, compramos domínio próprio, criamos projeto auxiliar e temos duas fanpages. Foi com uma delas que tivemos uma surpresa muito boa a qual queremos compartilhar com você.

blog boom!

E o fenômeno da vez é a fanpage do All types & Fotoartes. Até o fechamento desta edição, depois de várias edições e um post perdido na base da ansiedade, a fanpage do projeto auxiliar do Blog Josivandro Avelar saltou de 97 para 481 curtidas. Número escrito até o momento que eu publiquei, o qual está certamente desatualizado, dependendo do horário que você está lendo este texto.

Facebook All types & Fotoartes- Janeiro de 2014

Ainda estou tentando entender o fenômeno – se é que fenômenos têm explicação. Ontem foi dia de atualização normal na página, com publicação de uma arte aqui e ali e o lançamento de um novo tipo de arte na série “mobilidade imóvel”. Nada mais, nada menos. Até que das 23 horas em diante a página começou a ter um salto enorme até chegar onde chegamos.

Tanto é que iria publicar o cartaz de 100 curtidas, mas o post foi cancelado. Bem como cancelados foram outros cartazes relacionados. Eles não podem determinar o número exato de curtidas exatamente por conta do crescimento constante.

Coisa aliás que temos que estar acostumados a todo momento em se tratando de área publicitária e social media. Afinal, é outro instante onde a página apresenta um crescimento que dessa vez não pára, não ficará por um bom tempo estagnado, afinal as pessoas já notam que esse é um projeto vinculado a algo que as pessoas de uma certa forma já conhecem.

Esse é o maior boom da história do Blog Josivandro Avelar desde #chegajorge. Uma fotoarte que foi lançada quando eu ainda não tinha fanpage – foi publicada no meu perfil pessoal no Facebook –, e que ainda assim teve mais de 900 compartilhamentos.

E ainda contabilizamos como outro boom a história do cartaz do Dia do Irmão, publicado em setembro de 2012, e que teve um crescimento vertiginoso 365 dias depois. Pode-se aplicar os dois casos nesse da fanpage, que foi criada em junho, estava de um certo modo estagnada, e agora começa a se consolidar.

A gente só tem a agradecer por tudo isso. Sei que a ficha ainda não caiu, mas dá para ver que os frutos desse processo de recuperação pelo qual passei no ano passado começam agora a ser colhidos. Prometemos que não íamos desanimar. E não desanimamos.

O ano começou agora. E começou melhor do que nunca. Que essa seja a primeira de grandes conquistas que estão por vir. E de outros booms.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Shadowbanning no Instagram: isso existe? Confirmação em duas etapas no WhatsApp Como o Instagram classifica o que você vê O que é o TikTok? Entendendo os algoritmos do Instagram WhatsApp não irá limitar quem não aceitar nova política de privacidade Truques para ativar a função de pagamentos do WhatsApp Como exibir o número de curtidas no seu Instagram WhatsApp libera função de acelerar áudios Storytelling da Luneta Novos recursos de áudio do Facebook E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp?