Image

O meu momento de perguntar

Porque você tomou a decisão de fazer as perguntas por si mesmo em vez de recorrer a prompts de inteligência artificial para gerá-las?
, ,

Porque você tomou a decisão de fazer as perguntas por si mesmo em vez de recorrer a prompts de inteligência artificial para gerá-las?

Pergunta feita por este editor

Para vocês entenderem melhor como era o Conhecendo Você há duas semanas, eu fazia um prompt para o ChatGPT onde eu pedia sete perguntas sobre um determinado tema. Pegava essas sete perguntas e colava cada uma em um post, e a cada dia eu respondia uma pergunta.

Mas eu queria responder perguntas específicas, originais e que realmente ajudassem os leitores a tirarem dúvidas, e principalmente, como o nome do tema diz, a me conhecerem melhor. Quanto mais específica a pergunta é, melhor seria a resposta que eu posso dar.

Isso a inteligência artificial não consegue ainda fazer. Ela ainda está aprendendo a perguntar. E ela me entregou perguntas muitas vezes óbvias demais. Quem mais poderia entregar questionamentos específicos do que os leitores? É isso que eu espero deles! Que participem comigo.

Enquanto eu acerto os últimos detalhes para a participação das pessoas, porque eu quero uma participação bem ampla, com várias perguntas de várias pessoas diferentes, eu elaborei as minhas próprias perguntas para serem respondidas. A exemplo da semana passada, a dessa semana e a da semana que vem.

O que eu quero é responder perguntas e respostas mais completas e específicas, baseadas nos sentimentos e nas dúvidas dos leitores. Tudo o que a inteligência artificial não foi capaz de perguntar, mas que eu tentei ser mais específico ao responder todas as perguntas que foram geradas.

Por isso mesmo, chegou o meu momento de perguntar ainda que eu mesmo responda como eu respondi a todas as perguntas do Daily Prompt (geradas pelo widget do Jetpack do WordPress.com) e da inteligência artificial. E em breve, será o seu momento de perguntar.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.