Image

O mercado público do futuro

Vamos imaginar o mercado público do futuro enquanto o que fica aqui próximo de casa não é reformado?

Enquanto eu sonho com a reforma do mercado público aqui do bairro, resolvi imaginar o mercado público – que muitos chamam de feira – do futuro, esperando que quando esse futuro chegar, a feira não se pareça com hoje. Mas eu sonhei, e sonhei mais uma vez com ela, a ajuda da inteligência artificial.

Afinal de contas, é sonhar demais ter um mercado público organizado a uma quadra de casa? Para mim, sim. E eu resolvi consultar o Texto em Imagem do Canva para justamente questionar como é que seriam os mercados públicos do futuro. Que podem ser uma realidade em um tempo menor do que, digamos, 2088 – eu coloquei essa referência de novo!

E então, vamos mergulhar no futuro mais uma vez, na ótica dos mercados públicos do futuro? Talvez essa seja uma das melhores viagens que eu fiz para esse futuro que eu queria tanto presenciar. Enquanto eu não presencio esse futuro, a inteligência artificial me ajuda a torná-lo, digamos, real.

Tem algumas imagens que eu gerei para o post de hoje que não estão aqui, já que eram tão bizarras que eu deixei para postar em mais um post de bizarrices igual eu fiz na semana passada. Já deixei parte do post pronto para receber mais eventuais bizarrices das próximas semanas, e o post entra no ar assim que eu completar ou passar de oito imagens.

Mas de qualquer forma, fica aí os sonhos de mercados públicos organizados para nossos bairros e cidades. Porque acreditamos que merecemos pontos de encontro que sejam memoráveis, pontos de compras que sejam organizados, e pontos de trabalho que sejam dignos para quem ganha a vida nesses estabelecimentos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Pular para o conteúdo