Image

O futuro me reserva algo brilhante?

Como você se enxerga daqui a alguns anos, em relação a sua vida pessoal e profissional? Acredita que o futuro lhe reserva algo brilhante?

Como você se enxerga daqui a alguns anos, em relação a sua vida pessoal e profissional? Acredita que o futuro lhe reserva algo brilhante?

Pergunta feita por este editor

O futuro me reserva algo brilhante se eu fizer por merecer esse futuro brilhante. E para fazer por merecer esse futuro brilhante, eu preciso construir esse futuro brilhante. Sei que eu preciso fazer ainda muito para isso, mesmo sabendo do tempo que eu tenho, visto que eu mesmo me questionei bastante sobre isso por conta da minha idade, por me sentir velho demais para começar alguma coisa, mas tudo é mítico para se refletir e pensar que pessoas incríveis conseguiram coisas incríveis com a mesma idade ou mais velho do que eu. E eu quero me mirar nesses exemplos para começar algo novo ou começar tudo de novo se necessário for.

Começo pensando nos sucessos e nos fracassos que eu tive, afinal, queira ou não, eu tive sucessos e fracassos, e ao mesmo tempo aprendizados importantes para os passos futuros, porque eu preciso pensar em um futuro que não vai ser um futuro convencional e já não é, já não vai ser, vai ser bem diferente. As coisas vão ser um pouquinho diferentes e mais dinâmicas para mim do que o futuro de uma pessoa comum, se é que eu me acho assim. Se não, é hora de pensar em como esse futuro vai ser, por mais que eu acredite que esse futuro vai ser incrível, mesmo achando que eu deveria ter construído esse futuro para ontem. Por isso que eu acredito que vai ser um futuro tão promissor quanto diferente.

Eu sei que eu preciso me mover para construir esse futuro que eu espero ter e eu espero viver. Afinal, o futuro não é algo que aparece para você, nem algo que se constrói da noite para o dia, e nem uma questão de pura e mera sorte. Leva tempo, e eu estou consciente disso. Tudo isso que eu faço hoje é um pouco do futuro que eu estou buscando construir, da maneira que eu sonhei, da maneira que eu espero. Em algum momento, eu vou encontrar alguns percalços, se bem que eu já achei vários ao longo desse tempo, mas faz parte da minha trajetória, assim como faz parte da trajetória de cada um de nós. Quem disse que as coisas seriam fáceis? Desafios são para isso mesmo.

Eu acredito que o futuro pode ser promissor diante do que estou construindo. As pessoas esperam experiências, esperam coisas extraordinárias, esperam o diferente, se impressionam com o diferente. A carreira que eu escolhi seguir tem esse componente da surpresa, e surpreender faz parte da minha rotina, quando eu sempre mostro algo diferente para as pessoas, ao mesmo tempo que elas esperam coisas diferentes. O normal já deixou de ser normal, e o normal não pode ser aquela coisa engessada de anos. Quero mostrar que o normal é esperar novidades que mexam com as nossas rotinas, e as tornem menos chatas e enfadonhas, sem aquela sensação de viver o mesmo dia todos os dias.

E bem, é isso que eu espero do meu futuro. Que esse futuro seja a minha base. Que esse futuro seja um pouco de mim pessoalmente. Que eu siga me desenvolvendo como pessoa e como profissional, já que um e outro são indissociáveis. Porque para que as pessoas conheçam a minha obra, elas precisam conhecer a pessoa e se sentirem mais intimas, porque o que eu quero é fazer amigos, conectados em um só propósito, conectados em vários propósitos que nos levem a um lugar comum, em sintonia com o que eu acredito. Aqui eu me sinto conectado, e nem falo do meu trabalho na Internet. É sobre trabalhar com pessoas, trabalhar com o que se gosta, e se sentir realizado como pessoa e como profissional.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.
Pular para o conteúdo