O ESPAÇO DE JANIEIRE

Desde Dezembro de 2008, passei a levar um pouco de tudo o que vejo para uma página pública. Surgiu de mim mesmo, pois, já que irei fazer o vestibular para tentar uma vaga na Comunicação Social, queria poder expressar ideias e manter contato permanente com o público, aí surgiu a ideia do blog. Mantive isso como sonho distante, pois pensei comigo mesmo “Se contasse, achariam lunática”.

Mas uma mensagem para uma pessoa que escrevi na noite do dia 7 de setembro, fez essa ideia deixar de ser “lunática” para virar um sonho possível. A mensagem foi apresentada a um outro colega, que disse: “Josivandro, você deveria escrever um blog, sabia?”. Aí pensei: adivinharam meu pensamento. E até mesmo na família a ideia foi bem recebida.

Em 23 de Dezembro, após muito planejamento e ensaiando várias redações, entrou finalmente no ar o meu blog. Inicialmente ele era chamado de Diário do Josi, mas, depois de dois meses, ele teve o endereço mudado para o meu nome, Josivandro Avelar, e, desde então você o conhece assim.

Depois que eu inaugurei o blog, vi que essa ideia até então lunática virou um sucesso. E, depois de influenciar vários amigos que até então tinham essa ideia em mente, mas só depois passaram a expressar suas ideias por meio de um blog, como o Junior IMJ por exemplo, a minha irmã mais nova, Janieire Avelar, também passou a ter um blog. Aliás, O espaço de Janieire.

No blog da minha irmã você pode encontrar um pouco de tudo o que ela gosta. Na maioria, vídeos de filmes (na maioria de dança, como Dirty Dancing e Footloose, filmes que minha irmã gosta) e alguns textos. Na postagem de hoje, A mãe do ano, Jane homenageia a minha outra irmã, Geise, que vai ser mãe (isto é, eu, Josivandro Avelar, vou ser tio). Como conta a postagem, ainda não sabemos se o sobrinho é menino ou menina, mas o desejo é o mesmo que a minha irmã postou em seu blog: que o sobrinho ou sobrinha venha com saúde e traga muitas alegrias.

Então fica a dica do blog O espaço de Janieire, que tem o mesmo projeto gráfico deste blog, só que cor-de-rosa. O espaço de Janieire é mais um blog com a qualidade e diversidade da família Fernandes de Avelar, que a partir do final do ano ganha mais um integrante.

Compartilhe este post