O BALANÇO DO ANO QUE TERMINA

Terminou o ano, e como em todo dia 31 de dezembro, faço um balanço de como o ano que termina foi aqui no blog, visto até que ele foi lançado num mês de dezembro. E é fácil abrir e fechar ciclos em um mês de dezembro. O ano marcou a minha retomada na redação e essa retomada foi fundamental para que o número de posts deste ano superasse o do ano passado.

Este é o post de número 171 publicado este ano, e o próximo é a vinheta de Feliz Ano Novo. Logo, o ano de 2019 termina com 172 posts publicados no blog. Foram 36 posts a mais do que em 2018, quando escrevi 135 posts. Isso já permite traçar um objetivo para 2020: passar dos 200 posts escritos e ir progredindo.

O ano com o maior número de posts do Blog Josivandro Avelar foi 2011, com 615. Já o ano com o menor número de posts – não contando logicamente 2008 por motivos óbvios – foi o ano de 2018, com 135 posts. Só de ter superado esse número foi uma vitória. E agora com a retomada na redação vai ser muito melhor, tenho fé.

Escrever e contar histórias é parte da minha essência e da minha identidade, e é isso que quero continuar levando em 2020. O compromisso não muda e se reforça. E vai ser um ano de muita história para contar.

O que o ano novo reserva, vamos aguardar. E com certeza aqui estamos. Entre altos e baixos, o blog já tem onze anos. Já é clichê falar que é uma vida, mas tá entrando na adolescência. E o tempo da tecnologia corre mais rápido do que qualquer coisa.

Ok. Terminou 2019. Agora é colocar no ar a vinheta, e em 2020 começar a trabalhar para superar a meta. A retomada já começou, e agora é hora de consolidar. Tudo ficará muito melhor agora.

E que o próximo balanço anual traga números muito mais positivos. Agora é hora de programar o último post do ano de 2019 e celebrar a chegada de 2020. E começar um novo ciclo.