O BALANÇO 2017 DO BLOG JOSIVANDRO AVELAR

Muito bem, é hora de fazer as contas dessa nova fase do blog. Pode ter certeza de que todos os números terão sido inferiores que os do ano passado – que se você ler após 2018, terá sido há dois anos atrás. No ar, o balanço de 2017 do Blog Josivandro Avelar.

Como já era esperado, o mês de dezembro termina com 80 posts – este é o 77, mas há mais três planejados para hoje. É quase a metade do mês de dezembro de 2016, com 135 posts publicados.

Quem quase chegou nessa marca de 135 foi o saldo do ano todo. Em 2017, fecharemos com 181 posts, menos de 1/5 do ano passado, quando foram ao ar 519 posts.

Os 100 calendários do ano passado viraram 50 esse ano. As all types foram apenas 39, contra as 440 do ano de 2016. 21 fotoartes (8 no computador e 13 no celular) foram feitas, contra as 217 do ano passado.

A meta, logicamente, é superar esses números, porém o motivo da desaceleração é, evidentemente, a nova empreitada e a dedicação para a construção da 612 Comunicação. E a agência forneceu muitas artes para o blog, que passou também a fazer parte do universo e ganhou uma nova marca.

Até as 13:05 da tarde de hoje, o blog obteve no ano 12.212 visualizações. Essa foi uma marca que conseguimos deixar equilibrada; em todo o ano de 2016, obtivemos 12.642 visualizações. Produzimos menos, mas nosso acervo dos anos anteriores prova que a história construída ao longo desses 10 anos está cada vez mais atemporal.

E é isso que vamos levar no décimo aniversário do blog: a ideia de reviver muita coisa e trazer coisas novas. Porque o que é bom não tem prazo de validade.

Por isso mesmo, nossa meta será na questão das visualizações, tentando superar a marca de 12 mil anuais, justamente para mostrar que o blog mantém a sua missão de espalhar criatividade.

Que ajudou a dar origem à 612 Comunicação, que vai fornecer ainda mais artes para o Blog Josivandro Avelar no ano de 2018. Porque quando a gente sonha, batalha.

Autor: Josivandro Avelar

Nascido, criado e morando em João Pessoa, Paraíba. A mente criativa - e inquieta - da 612 Comunicação.