A semana foi ótima para aprender a gerir o seu tempo. O nosso próprio tempo, o tempo que a gente tem para fazer atividades, essas coisas. No fim, fiz mais do que gostaria e tenho bagagem para aqueles momentos em que eu não estou tão inspirado. E quem não fica feliz quando tem tempo de sobra?
E quando sobra, a gente aproveita justamente para colocar aquelas atividades pendentes em dia. Das coisas que a gente diz não ter tempo para fazer e termina fazendo justamente porque agora sobrou. Você poupou, investiu, é que nem dinheiro. Afinal, não dizem que “tempo é dinheiro”? Agora eu entendo o motivo desse ditado.
Porque tempo é investimento, e quando você faz as coisas em cima da hora, é porque você não conseguiu ter uma gestão do seu tempo. Quando você aprende a equilibrar e a gerir, você poupa e investe nas atividades que você tanto queria fazer e muitas vezes faz de última hora. E eu sou daqueles que não gosta muito de fazer as coisas em cima da hora, mas que sempre termina fazendo quando não tem tempo.
E se é o que te resta, aproveite. O tempo é a coisa mais preciosa que existe para esse momento, poupe-o, não o perca! Afinal, temos nosso próprio tempo para aproveitar a vida como ela deve ser aproveitada. Da nossa maneira. No nosso tempo.
E é de tempo que precisamos para sermos felizes. Principalmente o tempo que nos resta, porque é isso que importa. Porque quando não houver mais tempo, não há mais como correr atrás dele.