Talvez você já tenha lido esse lema em alguns dos meus posts de anos atrás. Talvez eu precise reforçar diante da revolução criativa que está apenas começando, diante da certeza de que erros podem acontecer e você precisa ter a paciência de lidar com eles. Sabe que precisa pensar no pilar de #48folhas que continua firme e forte: o de nenhuma folha arrancada, nenhum post fora do ar. É necessário reforçar esse manifesto, afinal, novos manifestos serão mais frequentes, e os que já existem precisam mais do que nunca serem reforçados.
Há 12 anos, lancei um desafio para mim mesmo, diante da mais forte crise de ansiedade que eu tive: o de desenhar folhas e aceitar as imperfeições que aparecessem, e para isso, eu precisava conservar os desenhos tal como eu os criei, mantendo as folhas dos esboços: assim nasceu o #48folhas, que derivou outros cadernos que até hoje você vê por aqui. Lá se vão mais de 600 folhas que permaneceram nos cadernos, contando todas as histórias possíveis.
O pilar de #48folhas segue mais forte: nenhuma folha arrancada, nenhum post fora do ar. E assim vai ser nos meus futuros projetos, assim como tem sido nos meus projetos atuais. É assim que eu crio, é do jeito que eu sou, com meus medos superados e minhas limitações muitas vezes aparentes. Um ser humano que nem você está por trás de tudo isso, na certeza de que em algum momento pode errar, mas jamais se desesperar. Porque o que eu preciso, mais do que nunca, é de espaço. E isso eu consegui, isso eu estou conseguindo.
Reforçar um pilar é manter a construção de tudo o que foi feito cada vez mais forte. Como tem que ser, como vai ser e como será. E quando você fortalece esse pilar, é porque você lá na frente fortaleceu o alicerce. E é isso que torna os meus projetos mais fortes. É justamente esse o conceito de resistência que eu quero trazer, na certeza de que eu aprendi muito com todas as fases e todos os projetos que eu fiz ao longo do tempo, afinal, cada coisa que você faz traz um certo aprendizado.
E eu estou pronto para os próximos passos, na certeza de que eu terei muito a aprender com eles. E em cada passo que eu der, eu vou me lembrar do pilar de #48folhas e de como ele se manteve firme e inspirador para os meus demais projetos, não para menos eu chamo essa frase de pilar. É esse pilar que fortalece os meus projetos. E assim vai ser nessa revolução criativa e todas as próximas que dela derivarem. Seguirá sendo. E assim será reforçado. Nenhuma folha arrancada, nenhum post fora do ar.










