Image

Mudando o tempo todo

Como o site se adaptou às mudanças no comportamento do usuário e nas tendências do mercado ao longo dos anos? Houve alguma mudança estratégica para se manter relevante?
,

Como o site se adaptou às mudanças no comportamento do usuário e nas tendências do mercado ao longo dos anos? Houve alguma mudança estratégica para se manter relevante?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

O slogan dos 15 anos do site é uma síntese do que é essa pergunta: “Mudando o tempo todo sem mudar quem você é”. Porque a minha missão é trazer um pouco da minha identidade para cá, ao mesmo tempo em que é necessário ir se adaptando as mudanças no comportamento do usuário e nas tendências do mercado.

E quanta coisa mudou nesses 15 anos. Nunca que o site seria relevante se ainda fosse aquele blog de 15 anos atrás, você tinha que ir atrás e construir tijolo por tijolo, mantendo a sua essência. Construir um site vai além de só jogar palavras no editor e publicar. Você tem que pesquisar, tem que criar, tem que ser você. Porque o que eu sou é o principal ativo do meu site.

Quem trabalha com site realiza mudanças o tempo todo no modo de transmitir conteúdo e aumentar a sua visibilidade. As mudanças, muitas vezes, nunca são do jeito que a gente planeja, é verdade. Elas dependem bastante de algoritmos, sejam eles dos mecanismos de busca, sejam eles das redes sociais.

E nessa parte, estou me adaptando bem, adotando estratégias de divulgação e crescimento nas redes sociais, bem como estudando bastante a questão dos algoritmos e de SEO para fazer um conteúdo que não vise só os algoritmos, mas o que as pessoas buscam naquele momento, e que vá além do tempo. Tem muita coisa que as pessoas buscam que estão em conteúdos feitos, por exemplo, no ano passado.

E é assim que a banda toca. Mudando o tempo todo, sem mudar quem você é.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.