Image

Mudando aspectos de valores e cultura

Você se sente alinhado com os valores e a cultura da empresa em que está atualmente? Se não, quais aspectos você gostaria de ver mudados?

Você se sente alinhado com os valores e a cultura da empresa em que está atualmente? Se não, quais aspectos você gostaria de ver mudados?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

No meu negócio, eu faço os meus valores e a minha cultura. É sobre o que eu disse sobre liberdade de fazer o que quiser, porém, quando as pessoas trabalham com você, elas logicamente precisam estar alinhadas com os valores e a cultura da empresa. Mas aqui eu vou usar um outro ponto de vista: sobre os valores e cultura dos outros trabalhos que eu realizo.

Eu acredito que não estou tão alinhado assim com os valores e cultura de alguns dos meus clientes, porque algumas coisas não estão dentro daquilo que eu procuro para mim. Mas eu não preciso necessariamente buscar isso, porque foram eles que me procuraram em busca daquilo que eu ofereço para eles.

Afinal, cada site que eu montei tem um pouco dos meus valores e cultura dentro dos valores e cultura dos clientes. E não estar alinhado nem é escolha minha, porque eu mesmo não preciso estar. Só preciso cumprir o meu papel e ir em busca de outros papéis a cumprir, e eu acredito que eu consigo cumprir esses papéis que eu faço atualmente com maestria.

Porque é com maestria que a gente encara os desafios, e principalmente, desafia aquelas ideias que ninguém quer mudar e convenções que nos fizeram acreditar que seriam imutáveis. Meu desafio é e sempre será esse, porque se não for assim, o trabalho que eu realizo não faz o menor sentido para mim.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.