Image

Mudança de hábito

Com o avanço da tecnologia, hábitos estão mudando rapidamente. Que tecnologia você acha que teve o maior impacto na sua vida diária e por quê?

Com o avanço da tecnologia, hábitos estão mudando rapidamente. Que tecnologia você acha que teve o maior impacto na sua vida diária e por quê?

Essas últimas duas décadas foram feitas disso, de mudança de hábito, afinal, a tecnologia muda na velocidade da luz. Já tive tempo de dividir computador, de usar celular com Internet primitiva, e algumas coisas que antes parecia apenas sonho impossíveis, hoje são parte indispensável da sua rotina.

Aliás, por falar em rotina, muita coisa que antes fazia parte dela hoje não faz mais. Praticamente nem vejo televisão. Praticamente não saio para pesquisar alguma coisa fora do bairro porque as despesas com transporte não compensam mais apenas para aquilo, afora o desgaste e cansaço. Ou compro o que eu preciso aqui no bairro – um lugar que eu sempre vou abraçar enquanto a cidade quer escantear -, ou o faço na Internet.

Aquele site que eu comecei como um hobby hoje é o meu trabalho. E ele praticamente encadeou junto novas técnicas, novos trabalhos, novos jeitos de fazer arte. Hoje é um braço fundamental para tudo o que eu faço, e é parte da minha vida há 15 anos. Como viver sem? Nem imagino como seria.

A tecnologia muda a todo momento, e transforma hábitos numa velocidade impressionante. O que hoje faz parte da sua rotina, pode mudar, e é melhor se acostumar com cada passo de mudança que acontece, afinal, o mundo onde nada mudava já ficou para trás. É a tecnologia que nos transforma.

E a gente transforma fazendo com que ela seja cada vez mais importante e indispensável. Não para menos, qualquer mudança de hábito que aconteça já faz parte da nossa rotina.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, onde as perguntas que eu respondo sobre temas de cotidiano e autoconhecimento são sugeridas por inteligência artificial.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 127: Sério que eu esqueci dos três anos do podcast?
  2. Luneta Sonora 126: Se eu esqueci de alguma coisa, eu não me lembro
  3. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?
  4. Luneta Sonora 124: Que legenda este episódio merece?
  5. Luneta Sonora 123: A velha rotina está de volta
  6. Luneta Sonora 122: Nunca pode ser tarde, mas tem sido tarde

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.