MINICOLUNA

Há tempos queria voltar com esse tema no blog, mas não sabia como. A minicoluna do blog é um pouco de opinião com um pouco de… Sei lá, umas pitadas de observação dos fatos, poesia, filosofia, etc..

Tanto é que resolvi fazer uma mistura danada hoje…

Infraestrutura

Já estou admirado de ver várias ruas do bairro do Rangel sendo calçadas, até mesmo ruas que ficaram esquecidas pela prefeitura por anos.

Como o Rangel tinha algumas poucas ruas sem calçamento, o bairro vai caminhando para, se não 100%, pelo menos 99% de suas ruas calçadas.

Por outro lado…

Impressionante como falta água todo dia aqui no bairro.

E quando chega, chega fraca. Se uma torneira aqui estiver ligada, não posso ligar outra ao mesmo tempo. Se não a primeira se desliga.

Êeeeeeee Cagepa…

Ainda por outro lado…

Quantos canos quebram por dia aqui no Cristo/Rangel para faltar água com tanta frequência?

R$ 30 milhões

Foi o quanto custou o evento do sorteio da Copa no Rio de Janeiro. Dinheiro do contribuinte. Que falta para certas coisas, sobra aí…

Suado dinheiro

Você, leitor, tem todo direito de reclamar, afinal o dinheiro é dos impostos que você paga (e nem sempre voltam para onde deveria).

Ah se fosse para mim…

Já para uma certa emissora de TV eu não diria a mesma coisa. A TV Record faz denúncias a respeito desse gasto o qual me referi, mas não é a seu favor, leitor. Se tivesse conseguido os direitos de transmissão da Copa, teria feito como a Globo fez (ou teria feito, sei lá): embolsado a sua parte.

E não falaria nada. A comunicação parece ser movida a interesses hoje em dia…

43 dias

Foi o quanto durou o contrato do Datena com a TV Record. Ele trocou a TV Bandeirantes pela Record, ficou esse tempo, e alegando censura do canal, saiu de lá.

Traçando um comparativo dessa passagem relâmpago do apresentador no canal 12 (João Pessoa), esse tempo que o Datena passou na Record foi o tempo que eu fiquei de férias na faculdade. Me ajuda aí ô…

Antes que falem…

Eu praticamente não curto muito TV aberta. Não agrado-me muito da programação da TV Globo, muito menos da concorrente.

Faz parte…

…Da comunicação sempre acompanhar as notícias da mídia. A gente sempre tem que acreditar que pode fazer melhor.

Traduzindo…

Os donos da mídia tentam posar de bons moços, mas sempre o fazem a favor deles mesmos…

Um tweet:

Aliás nunca estou satisfeito… (meu mesmo)

Uma frase:

“Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura.” (Friedrich Nietzsche)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Confirmação em duas etapas no WhatsApp Como o Instagram classifica o que você vê O que é o TikTok? Entendendo os algoritmos do Instagram WhatsApp não irá limitar quem não aceitar nova política de privacidade Truques para ativar a função de pagamentos do WhatsApp Como exibir o número de curtidas no seu Instagram WhatsApp libera função de acelerar áudios Storytelling da Luneta Novos recursos de áudio do Facebook E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp? Visualizando o número de curtidas no Instagram