MINICOLUNA- DEPOIS DE MAIS UMA PAUSA

Pausa depois de mais uma semana de provas na faculdade… E vamos a mais uma minicoluna, atualizando os fatos da semana, e pondo o assunto em dia.

Festa das crianças 1

A Prefeitura de João Pessoa vai fazer no domingo uma festa das crianças. Na Lagoa do Parque Solon de Lucena.

Festa das crianças 2

Por causa disso, o anel interno da Lagoa será interditado para a montagem dos brinquedos já no sábado de noite. Já estão montando um palco desde hoje de manhã. Chegaram a fechar parte da rua.

Festa das Crianças 3

Serão colocados 40 ônibus circulares dos bairros até a Lagoa, onde pais e filhos não irão pagar passagem. Todos ficarão estacionados nos arredores.

Festa das crianças 4

Mas vou logo avisando: não é por ser tarde de domingo que o trânsito será tranquilo…

No anel externo da Lagoa, principalmente na área da Almirante Barroso, o trânsito fica (e vai ficar) um horror. E é porque só passam praticamente ônibus, fora os vários carros.

Só os ônibus vão levar uma eternidade para cruzar aquele anel externo. Até porque precisam parar para desembarcar passageiro e aí…

Fim da marcha a ré 1

Falando em ônibus, os do 204 e 5204 irão passar por algumas ruas a mais no bairro do Cristo Redentor, a partir de amanhã.

Mais precisamente: Dom Bosco (após a Fraternidade), Francisco Lustosa Cabral, José Monteiro e a própria Fraternidade antes de entrar na Caetano de Figueiredo.

Sentido contrário aos carros que vão para o Centro.

Tudo para atender a várias comunidades nos arredores

Fim da marcha a ré 2

É o fim da marcha a ré pelo fato de que os ônibus, ao fim da Fraternidade, faziam essa manobra para voltar à rua. Não precisarão mais fazer isso.

O último que eu fui, quebrou a caixa de marcha e o carro ficou preso, quebrou. Outros quatro ônibus que passaram depois tiveram que se virar para fazer a manobra.

Desculpem a ausência…

Devem ter notado que o blog ficou com as atualizações em marcha lenta…

É porque o editor deste blog teve que fazer provas da faculdade. Concentração total, pouco tempo de folga.

Agora estou de folga

Só neste fim de semana. E ainda tem o feriado de 12 de outubro.

Preciso de férias. Fato. Mas até o fim do ano faremos muita coisa.

Uma frase

“Nós não o conhecemos, mas sentimos: existe um irmão barco para a nossa vida que leva uma rota completamente diferente.” (Tomas Tranströmer)

Não sabem quem é Tomas Tranströmer? Ele é Prêmio Nobel de Literatura 2011.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como o Instagram classifica o que você vê O que é o TikTok? Entendendo os algoritmos do Instagram WhatsApp não irá limitar quem não aceitar nova política de privacidade Truques para ativar a função de pagamentos do WhatsApp Como exibir o número de curtidas no seu Instagram WhatsApp libera função de acelerar áudios Storytelling da Luneta Novos recursos de áudio do Facebook E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp? Visualizando o número de curtidas no Instagram Pagamentos pelo WhatsApp: aprenda como configurar