Na semana passada, faltou água. Que chegou por volta de quatro horas da manhã. Mas pelo menos eu consegui tomar um banho com a água que tinha, e depois de outros banhos tomados e um ambiente arrumado, pois hoje foi dia de trocar os lençóis da cama, é hora de fazer acontecer.
E é com vontade de fazer acontecer que eu trago mais uma minicoluna, que é aquele espaço que traz notícias, fatos, histórias e outras notas curtas que juntas formam grandes histórias, encaixando num post o que não dá para encaixar em vários.
E então, vamos começar a minicoluna?
Antes de começar…
Perdeu a minicoluna da semana passada? Clique aqui.
Agora sim, vamos começar a minicoluna.
Esperamos que sirva de lição
A falta de água da semana passada foi por conta de uma manutenção que deveria terminar em um horário e terminou tarde. Pior que isso, foi a falta d’água da outra semana, que os técnicos da Cagepa simplesmente não conseguiam encontrar o vazamento.
A questão é: estão mesmo investindo na companhia de água? Esperamos que sirva de lição para que os moradores sejam tratados como cidadãos.
Reformulação
Sigo reformulando algumas ideias para os projetos, dentro do tripé arte-cidade-comunicação.
Aguardem novidades, meus amigos, aguardem novidades…
Enquanto isso…
Aproveitando o tripé, e dessa vez eu falo do suporte que nem tripé é, aquele azul que deveria ser preto, aproveitei para testar uma live no TikTok criando ao vivo o desenho da sexta-feira do #48folhas.
Eu não gostei muito, mas a verdade é que eu nunca gosto das primeiras coisas que eu faço. Nunca estou satisfeito mesmo…
É por isso que…
Eu vou procurar me aperfeiçoar e investir, afinal, só assim você vai aprendendo e se acostumando.
O Luneta Sonora foi desse jeito, e eu me acostumei. Simples. Com as lives vai ser do mesmo jeito.
Estreou
O primeiro caderno de #80folhas estreou neste sábado, e também foi escolhido via live, a primeira que eu fiz, aliás.
Um caderno com capa de cachorros infantis. Mas como dizem, nunca julgue um livro pela capa, a de um caderno pode ser o que eu encontrar.
E porque #80folhas?
Quando eu fui comprar os cadernos – e isso foi há quase dois anos, esses cadernos estavam parados esperando o momento -, não encontrei cadernos de 96 folhas.
A reduflação chegou no material escolar, e tudo o que eu encontrava eram cadernos de 80 folhas. Pois bem, é o que temos, é com o que vamos.
Uma no ar e duas garantidas
Comprei três cadernos de 80 folhas.
O que eu estou usando, mais um, e um terceiro que é horizontal e não tem como ser a série dos sábados, o que indica muito bem o destino dos dois: o vertical será o sucessor desse caderno de agora, o horizontal, da série das sextas-feiras, isso se eu não encontrar outros cadernos.
Crescendo muito bem, obrigado!
799, 801, 802, 805, 807, 806, 807, 810, 809, 810, 814, 813, 816, 818. 823, 826, 825, 832, 834, 835, 840, e de inscrito em inscrito, o meu canal do YouTube chegou em 841 inscritos.
Está pronto para embarcar numa jornada cheia de arte? Então corre para se inscrever no canal youtube.com/josivandroavelar e garantir sua dose diária de vídeos e os episódios inéditos do Luneta Sonora toda sexta-feira.
Contratos em movimento
O ciclo dos contratos segue em movimento, e falta agora um único cliente para concluir o ciclo e começar tudo de novo.
Por isso eu repito, como quem não cansa de repetir: não deixem os compromissos virarem lendas urbanas! Paguem suas dívidas antes que elas apareçam em filmes de terror!
(já não basta o suspense)
Conte com os meus serviços!
Estou à caça de contratos para criar e gerenciar sites, cuidar das redes sociais e, claro, mostrar que sou um verdadeiro super-herói na arte de produzir conteúdo. Pronto para resgatar qualquer profissional em apuros!
Sempre em busca de aventuras épicas por aí! Para provar meus talentos quase mágicos, dá uma espiada nos mídia kits! Tem um pra Social Media e Redação e outro para sites, tudo aqui no site, prontinho pra te conquistar.
Diário da Feira
O muro que vai integrar a fachada do Mercado do Rangel já subiu consideravelmente, coisa de uns 5 metros de altura. A obra segue praticamente concentrada do lado de lá.
Esperamos novos avanços até fevereiro de 2026, quando a Prefeitura de João Pessoa garantiu entregar o equipamento. Até lá, sigo acompanhando da maneira que eu posso, e principalmente, da maneira mais clara possível.
Diário do Quarto
Temos luminária, temos suporte, e logo mais, teremos um novo assento de vaso sanitário na cor do próprio, lembrando que no meu quarto há um banheiro pequeno. Peças brancas sujam demais, troquei por uma peça na cor caramelo, próxima da cor do vaso sanitário.
Sabia que você pode dar uma turbinada no meu espaço? Aceito de tudo, até aquelas moedinhas esquecidas no fundo do sofá! É só mandar pelo Pix: artesdigitais@josivandroavelar.com.br.
Acompanhe todas as novidades no meu canal do WhatsApp!
No meu canal do WhatsApp, você tem uma central de atualizações portátil: posts do site, vídeos do YouTube, episódios do Luneta Sonora e até carrosséis. Tá tudo lá, na palma da sua mão.
Quer ficar por dentro de tudo e não perder nada? Então não perca tempo! Acesse josivandroavelar.com.br/whatsapp e clique no botão “Seguir”.
E meu canal no Instagram também!
Se a curiosidade bater, dá uma espiada no meu conteúdo novinho em folha que aparece religiosamente todo dia no perfil “A Luneta” no Instagram!
Quer saber como conferir? É fácil: acesse josivandroavelar.com.br/alunetainstagram e siga o canal. Caso já esteja no Instagram e ainda não me segue, basta apenas clicar aqui e me seguir por lá também.
Atualizando o contador
Já está mais do que na hora de girar, de novo, a roleta dessa reforma, reconstrução, revitalização, ou seja lá o nome da vez, do Mercado do Rangel, que já virou uma verdadeira novela mexicana (dizem que a emissora que as exibe acelera para terminar, o que não é o caso aqui).
As obras começaram em 7 de maio de 2024 e, com um pouco de sorte, sem surpresas ou novos aditivos contratuais, a conclusão está prevista para fevereiro de 2026. Até lá, já teremos descoberto quem matou Odete Roitman, mas o final dessa novela do Mercado do Rangel parece mais distante que nunca.
Participe dos meus projetos!
Dá uma olhadinha nos planos de patrocínio e assinaturas no site e ache aquele que encaixa como uma luva no seu orçamento. E se a generosidade bater à porta de repente, é só mandar um Pix de qualquer valor para artesdigitais@josivandroavelar.com.br.
E aí, bora dar uma espiada nos meus rabiscos artísticos? Tem mídia kit recheado de artes digitais e tradicionais. Aceito encomendas, palpites e até comissões, mas já aviso: o pagamento pode muito bem ser na forma de um café passado com carinho!
Hora de conferir a arte digital do dia
Mais uma arte digital que eu desenhei há um tempo atrás e que eu posto no dia de hoje. Fiz mais algumas, e além disso, resolvi a parada do tablet, onde eu não conseguia salvar os desenhos. Salvava por um celular antigo, visto que tem como salvar os desenhos em nuvem.
Não perca a oportunidade de conferir desenhos inéditos de segunda a quinta no YouTube, TikTok e Instagram. E os já lançados? Esses chegam com estilo no site no segundo post do dia, também de segunda a quinta, porque estrela que brilha não perde a vez!
Clássicos de Josivandro Avelar
Agora é o momento perfeito para se jogar em um clássico do acervo, porque nada como uma arte atemporal para fingir sofisticação enquanto você adia suas tarefas!
Quando se ama o que se faz, tudo fica muito bom. E a gente sorri para a vida.
Siga-me…
No Instagram – e nas demais redes sociais – em @josivandroavelar. E nos feeds da vida, nos links abaixo:
Siga-me nos feeds da vida e não perca nada!
Sem pressa, posso tomar um banho
Ok, eu entreguei mais uma minicoluna em cima do laço, mas eu não me preocupo, eu não tenho pressa, pelo menos eu posso tomar um banho com a maior tranquilidade.
Minha minicoluna volta na próxima quarta-feira, mas até lá sigo com vocês nas redes sociais. E não se esqueça do podcast Luneta Sonora, com episódios inéditos toda sexta-feira. Bora lá que o show não pode parar!