Image

Minha experiência profissional

Conte sobre a sua experiência profissional em arte e comunicação e como essa experiência pode agregar em futuros trabalhos.

Conte sobre a sua experiência profissional em arte e comunicação e como essa experiência pode agregar em futuros trabalhos.

Pergunta feita por este editor

Eu tenho este site há 15 anos. Ele começou ainda como um blog e eu quis crescer e desenvolver. E foi um apoio importante para todas as portas que se fecharam para mim. É justamente por isso que eu continuo aqui: porque eu sei que o meu trabalho é a chave para que portas se abram e oportunidades melhores possam aparecer para mim nesse meio. E eu reconheço que não consigo fazer nada sem construir uma história, sem que me conheçam como eu sou. E como quero que me conheçam? É como eu quero que as mensagens desta semana cheguem até você.

Eu sou formado em Publicidade e Propaganda. E no meu tempo de ensino fundamental, fiz curso de desenho e pintura. Até hoje tenho artes guardadas aqui comigo dessa época e outras tantas penduradas na parede de casa. Cada experiência que eu levei de cada curso que eu fiz e até mesmo das minhas experiências na escola foi fundamental para a pessoa que eu queria ser, e da pessoa que queria que conhecessem. Eu estou aqui, trabalhando para isso.

E nesse intuito de crescer e desenvolver foi que há 10 anos eu migrei o site para uma hospedagem própria. E fiz tudo isso sozinho, com um pouco de dinheiro que eu juntava e com coragem de fazer aquilo que era o certo para mim. Que era o certo para que eu pudesse crescer. Se não fosse por isso, não iria tão longe. E não montava outros sites para outras pessoas. Pois eu fiz tudo isso. E acumulei experiências incríveis em uma década lidando com WordPress.

Trago aqui o meu conhecimento, minhas quase 500 artes digitais e incontáveis artes tradicionais, que eu acredito também serem 500, mas eu nem contei direito, a minha experiência com sites WordPress de uma década, minha formação acadêmica e tudo o mais que eu aprendi nesse tempo que eu escolhi comunicar para agregar a novas experiências. Eu sei que preciso disso. E mais que a própria necessidade, a vontade de me jogar em novas experiências e que elas sejam inesquecíveis.

Minha carreira permite isso. E eu me sentiria contente se pudesse acumular novas experiências, e é por isso que eu busco oportunidades profissionais. Quero ao longo desta semana contar uma por uma para que vocês saibam que eu quero estar junto de pessoas e experiências que aliem arte e comunicação, em todos os sentidos e todas as vertentes. Eu tenho saudade das experiências que vivi no passado e que foram importantes para que eu pudesse ter uma carreira mais sólida e histórias para contar. Por isso eu sinto que a minha missão não só não acabou como precisa continuar.

De que maneira continuar? Se você estiver lendo este texto, você vai entender ao longo da semana. A minha experiência está toda aqui, ao longo de 15 anos de site. As histórias que eu contei, as artes que eu fiz, as experiências que acumulei, tudo isso está aqui, e quero trazer mais e novas experiências para cá, para um projeto que eu consolidei, mas que precisa de apoio. Porque hoje, eu faço tudo na cara e na coragem, e fazer o estilo de comunicação que eu faço é para poucos.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Pular para o conteúdo