Image

Meu trabalho

Você gosta do seu trabalho?

Você gosta do seu trabalho?

Eu nem sei por onde começar a responder a essa pergunta, porque seria fácil dizer que eu gosto do meu trabalho. Só que esse trabalho não é qualquer trabalho. É um trabalho que eu criei, um trabalho que começou do zero de mim mesmo. E talvez esse seja o principal motivo de gostar tanto desse meu trabalho.

Fiz o meu mundo e quis nele viver e dele viver. E o que eu fiz? Eu peguei o meu site, os meus hobbies e minha carreira acadêmica e transformei nisso aqui, que você lê, você vê, você curte e compartilha. De mil formas diferentes, fiz de todas as coisas que eu mais gosto de fazer o meu trabalho.

E é isso que me deixa contente, afinal eu sentia que não conseguiria me enquadrar em um trabalho convencional. Talvez eu seria demitido. Tanto é que todo esse projeto que eu desenvolvi com o site de carro chefe é formalizado de modo que esse é o meu emprego, praticamente.

E tudo isso eu fiz aqui, no meu berço, no meu lugar, na minha casa. Porque eu acredito que eu posso transformar o mundo onde eu vivo sem abandonar esse lugar. Fazer desse lugar onde eu nasci e onde eu cresci um solo fértil onde muitos não acreditam que ideias incríveis possam surgir.

E sabe esse mundo que eu fiz? Quero que as pessoas conheçam. Porque sozinho um planeta não gira sem um Sol, sem satélites, sem outros planetas, outros mundos. Hoje eu trabalho sozinho com todo esse universo do site e das redes sociais. Mas ao mesmo tempo, sinto que não estou sozinho se você está aí do outro lado.

Porque eu, mesmo sozinho, trabalho para pessoas. Para deixar a minha contribuição, a minha marca no mundo. Para mim, isso tudo importa. E torna o mundo melhor. Por isso gosto tanto desse trabalho, e como patrão de mim mesmo, luto para fazer esse trabalho crescer ainda mais.


Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 138: Mídia Kit de Social Media e Redação
  2. Luneta Sonora 137: Histórias e pilares de uma semana intensa
  3. Luneta Sonora 136: Brigando com os algoritmos
  4. Luneta Sonora 135: Desenha e fala, aproveita o tempo
  5. Luneta Sonora 134: E as minhas redes sociais, como estão?
  6. Luneta Sonora 133: Sorteio das cores da rodada 133 da #FolhaColorida

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.