Image

Lugares que nos fazem lembrar

Se tem uma coisa que desperta as nossas melhores lembranças, são os lugares onde a gente constrói uma parte das nossas histórias.

Tem coisas que a gente gosta de lembrar, principalmente das coisas que nos levaram até aqui. E lugares também, afinal, os lugares trazem as lembranças mais vivas e ativas sobre o que nós somos e o que nos tornamos como pessoas e cidadãos. E são as lembranças mais especiais que a gente pode guardar.

E aí eu te pergunto: tem algum lugar especial que te faz lembrar do que te levou até aqui? Um lugar que mesmo tendo mudado significativamente, ainda traz boas lembranças sobre o começo da sua trajetória? Este post ficaria longo se eu dissesse quais os meus lugares mais especiais.

Mas desses tantos lugares especiais que me trazem as melhores lembranças sobre tudo aquilo que eu sou e o que eu faço hoje, existem lugares que são para mim ainda mais significativos, porque neles eu pude mudar, neles eu pude fazer, neles eu pude ser eu mesmo.

Se tem um lugar que me faz lembrar praticamente de todos os aspectos evolutivos da minha carreira, esse lugar é o meu lar. E nada me identifica mais do que esse lugar, onde eu não sou apenas mais um, onde eu acredito que tenho a capacidade de mudar e a capacidade de fazer diferente.

Eu ainda acredito que posso encontrar outros lugares especiais, afinal a nossa vida ainda está em constante movimento, assim como a cidade e os lugares que a gente guarda na memória. E que assim como nós, também podem ser bem diferentes do jeito que nós encontramos e nós convivemos.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.