Image

Lembrança engraçada

Qual é a sua lembrança mais engraçada da sua infância?
,

Qual é a sua lembrança mais engraçada da sua infância?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

Tenho várias lembranças engraçadas, algumas eu precisava até desbloquear a memória de tão escondidas que hoje estão. Uma que nem devo me lembrar mais, mas a minha mãe me contou, foi no antigo Cine Municipal quando era um cinema, e bem, quando existia cinema de rua no Centro de João Pessoa. Uma das primeiras coisas que sumiu com a modernidade.

Mas vamos lá: era filme dos Trapalhões passando – não me pergunte qual que não me lembro, e se conseguir, logicamente só se for de 1990 para baixo (e nesse filme já não tinha mais o Zacarias, que faleceu em 1990). E como se sabe, os filmes dos Trapalhões levavam famílias inteiras para os cinemas de rua. Era justamente o auge tanto do grupo, quanto dos próprios cinemas.

Só que segundo a minha mãe me conta, eu teria saído do cinema no meio do filme e ficado na porta do cinema, dormindo lá mesmo. Acharam que eu me perdi, me procuraram por todos os cantos, mas lá estava eu dormindo na porta do Municipal como quem não queria nada. Nem mesmo eu sei o que aquela criança que eu era pensava.

E essa talvez seja uma entre tantas lembranças que hoje me soam engraçadas para mim, afinal, aquela criança aprontou para que o adulto de hoje fosse a pessoa que é hoje.

E o Cine Municipal?

O Cine Municipal deixou de existir há mais de 20 anos. O ponto, que ficava no número 123 da Visconde de Pelotas, no Centro de João Pessoa, já foi posteriormente uma igreja evangélica, e hoje são pontos comerciais. O pouco que restou e que ainda lembra que esse ponto já foi um cinema um dia foi a sua fachada.

O Centro de João Pessoa teve vários cinemas de rua entre as décadas de 1940 e 1980. Hoje suas fachadas estão camufladas nos pontos comerciais que hoje existem lá. O Municipal foi o último que resistiu.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Pular para o conteúdo