Lembra daquele “açude” de onze anos atrás?

Em mais um #tbt da coluna de mobilidade, queria relembrar para vocês ela, a Avenida Sanhauá, no Varadouro, em João Pessoa. É relembrando aquele “açude” de dez anos atrás que bem, ainda existe e se forma toda vez que chove forte na capital paraibana. E como isso aconteceu tantas vezes nesse intervalo, antes e depois.

As imagens que você vai ver a seguir são de abril de 2011, e bem, é do período de chuvas mesmo que começa nesses tempos, quando não começa em abril, começa em maio. São do post “Açude na cidade- Parte 1“, dos velhos tempos, mas do blog de sempre. Registros que ficam para a eternidade para que ninguém diga que “antigamente essas coisas não aconteciam”. Aconteciam e tem imagens.

Você poderia jurar que essas imagens são de hoje. Mas são da década passada, feitas numa câmera VGA, você pode até notar nos ônibus que não rodam mais.

Relembrando o açude da Avenida Sanhauá... Ops!
As imagens são de onze anos atrás.

O que mudou de onze anos para cá? Nada. Toda vez que chove esse trecho fica alagado. Se fizeram de tudo, até que sim, já que nesse meio tempo para cá, houve a readequação das galerias pluviais, tanto que a Lagoa nunca mais transbordou como nos velhos tempos. Já na Sanhauá, bem, não mudou tanto.

Sanhauá é o nome do rio que fica um pouco mais atrás do ponto de vista, um pouco mais atrás da linha do trem. Em tese, as águas pluviais do Centro todo caem ali.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

A semana no blog- 26 de junho a 2 de julho Os novos recursos que apareceram no (meu) Instagram A semana no blog- 19 a 25 de junho Como esconder dados de contatos específicos no WhatsApp A semana no blog- 12 a 18 de junho