Image

Lágrima de alegria

O que traz uma lágrima de alegria ao seu olho?

O que traz uma lágrima de alegria ao seu olho?

O que traz uma lágrima de alegria no meu olho é a certeza de ter cumprido o meu dever depois de situações difíceis. E tem vezes que eu vivenciei essas situações. A gente sabe que a vida não é fácil.

Uma dessas vezes foi, sem dúvida, a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso da faculdade, lá em 2013. Entreguei num momento bem difícil e num momento em que quase desisti. No fim, consegui e tá aí.

Aqueles episódios de 2013 me ensinaram muito da vida. E trouxeram um legado que até hoje está comigo. Se não fosse tudo isso, não sei se a história seria como ela é hoje. Mas eram coisas que talvez precisassem acontecer para me ensinar.

E como ensinam! A gente fica mais forte depois de tantos momentos difíceis. Foi assim que eu superei todos os medos na pandemia e me reinventei, como se eu não tivesse me reinventado nem naquela época. Mas toda fase difícil é assim, você se reinventa.

E se tempos difíceis não fazem homens fortes, não te trazem momentos em que uma lágrima de alegria há de lavar a sua alma.


Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
https://anchor.fm/s/4e607e8c/podcast/rss

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.