Image

Inspiração nas experiências

Você costuma se inspirar em experiências pessoais ou prefere explorar temas mais abstratos ao escrever?

Você costuma se inspirar em experiências pessoais ou prefere explorar temas mais abstratos ao escrever?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

A inspiração está ao meu redor. Está nas coisas que eu vejo, nas paisagens que eu observo, no cotidiano e na convivência, no que todo mundo vê e no que só eu consigo ver. No lugar que eu moro e no ambiente que eu convivo. O meu trabalho é a soma das coisas que muita gente não vê e nem repara, mas que existem e precisam de espaço e destaque.

E quando se faz um espaço que dê o necessário destaque para aquelas coisas que pouca gente vê, como eu fiz e estou cuidando no momento, você percebe que criou um veículo, uma ferramenta para contar histórias, e no fim, quantas histórias eu não já contei lá atrás e quantas eu ainda não vou contar lá na frente?

Experiências pessoais me moldaram para contar histórias. Experiências abstratas me inspiram a fazer as minhas artes e a tentar de certa forma imaginar o mundo como eu gostaria que fosse, de forma a convidar as pessoas a estarem aqui e esquecerem por alguns momentos dos problemas do mundo lá fora.

A soma de todas as minhas experiências, tanto as que eu vivi, quanto as que estou vivendo, como as que eu ainda irei viver, estão aqui, contadas em milhares de histórias, para quem jamais imagina que poderia contar tantas histórias em um só espaço, e ainda mais um espaço que é seu e tem a sua cara e a sua personalidade.

A inspiração está aqui. Por aí, em todas as minhas experiências.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Pular para o conteúdo