Image

Hoje é 28, mas o mês de fevereiro ainda não acabou

Hoje é 28 de fevereiro, mas o mês só acaba amanhã, afinal, 2024 é um ano bissexto e amanhã é 29 de fevereiro.

Hoje é 28 de fevereiro, penúltimo dia do mês, pelo menos em 2024, e a cada quatro anos. O mês de fevereiro, meus amigos, ainda não acabou. Ainda tem um dia extra para o ano e esse dia é amanhã, 29 de fevereiro. Um dia a mais para viver este ano cheio de emoções, e 2024 já veio com várias.

É justamente por conta disso que o ano de 2024 é bissexto: o Planeta Terra, que é redondo, gira em torno do Sol a cada 365 dias e 6 horas. Ou seja, um ano completo mais seis horas por ano. Só que temos uma coisa chamada calendário e… Como compensar essas 6 horas em algum lugar?

É só pegar as 6 horas de 4 anos e temos 24 horas, um dia, que se soma ao mês que tem menos dias no ano, fevereiro. Logo, a cada quatro anos temos um dia 29 de fevereiro. Um dia a mais para aproveitar, para resolver as paradas, para ser feliz. Ainda assim, a gente segue sentindo que o ano passa rápido.

E a gente segue nessa quarta-feira, consagrado o dia da bebida láctea e dos assuntos aleatórios, pelo menos na minha agenda. Daqui a pouco tem minicoluna, invariavelmente a última do mês de fevereiro, mas lembrando que o mês acaba amanhã. E ano que vem, acaba em um dia como hoje.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.