Image

Histórias são atemporais

As histórias são atemporais. Mesmo parecendo datadas. Ou não seriam apenas histórias.

Eu conto histórias. Muitas vezes, ajudo a ilustrar as histórias que os outros contam. Isso para mim é fascinante, porque nada é mais gratificante do que registrar histórias que poucos lembram de guardar. Histórias são atemporais, afinal, elas trazem lembranças do começo de qualquer coisa ou de como as coisas se desenrolam.

Porque contar é fácil. E guardar, como é que a gente guarda? Já guardei tantas histórias e eu acredito que cada lugar tenha a sua história, e por isso é essencial manter essas histórias guardadas para deixar um legado de existência, o que poucos lembram ou tentam restringir a um pequeno espaço.

Quando a história não existe, a memória não existe. E quando a memória não existe, se apaga e vira um absoluto nada. Mas isso depende das pessoas que constroem a história e simplesmente se esquecem de guardar, porque acreditam que nada significa, mas para mim toda história importa.

E precisa importar, justamente para ter um lugar onde você possa relembrar das suas memórias. E sabe como é a história, não é? A gente conta o tempo todo, porque ela acontece! Se ela está nos livros, é porque aconteceu, e porque alguém contou. E hoje você recorda para preservar e para manter a história viva.

As histórias são atemporais. Mesmo parecendo datadas. Ou não seriam apenas histórias.

E a história pode estar aí, do seu lado.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.