O WhatsApp está aplicando uma atualização para as fotos de visualização única do WhatsApp. Lembra que o recurso de print está bloqueado para elas? Mas havia uma brecha: essa mesma foto poderia ser aberta na versão web do aplicativo e aí o usuário poderia tirar um Print Screen ou até fotografar a tela com a foto. Ou seja, só bloquear os prints no celular não seria o suficiente.
E o que o WhatsApp fez para garantir a privacidade dessa foto? Vai impedir a própria visualização da foto na versão web: o usuário receberá uma mensagem que essa foto só pode ser aberta no aplicativo de celular. E não só isso: fotos de visualização única também não podem ser enviadas pelo computador. Resumindo, esse é um recurso que vai funcionar 100% no celular, tanto para quem envia quanto para quem recebe.
O WABetaInfo mostrou como é que vai funcionar. No lugar da foto, como dito, vai aparecer uma mensagem, e obviamente a foto não será aberta na versão web.

Essa atualização começou a ser distribuída hoje: eu mesmo testei, mas não chegou para mim, ainda posso abrir fotos de visualização única. Isso porque, como toda atualização, ela é feita em ondas: uns vão receber, outros ainda não, até que todos recebam.
A atualização vale para todas as instâncias do WhatsApp Web, sejam elas dos navegadores, sejam elas dos aplicativos instalados nos computadores, como o Universal Windows Platform.