Image

Fontes de informação

Como você costuma se manter atualizado(a) sobre notícias e acontecimentos ao redor do mundo? Quais são suas fontes de informação favoritas?
, ,

Como você costuma se manter atualizado(a) sobre notícias e acontecimentos ao redor do mundo? Quais são suas fontes de informação favoritas?

Eu sou daqueles que adotou o hábito moderno de ler as notícias assim que eu acordo, ou melhor, depois que eu tomo café e arrumo a cama – eu acho que eu já falei disso na rotina diária, não é? Mas em vez do jornal impresso, eu uso mesmo o celular, leio tudo o que eu preciso e aí sim eu vou para as redes sociais para saber como essas notícias repercutem.

Os sites que eu costumo ler, como o Globo.com e o UOL, são atualizados a todo momento. E eu sinto falta disso na mídia local aqui de João Pessoa, na Paraíba como um todo. Aliás, eu reclamo muito dela por reproduzir comportamentos e situações de quem parece não conhecer muito bem a cidade e o estado onde vivem. E digo isso da mídia política e policial.

Aqui a mídia parece ter horário. Quando alguma coisa acontece de noite, ela só chega aos sites de notícias da cidade no dia seguinte. O resultado é a proliferação das mídias sociais de repórteres policiais, que nem sempre na maior parte dos casos trata os fatos de uma forma jornalística.

Tanto é que eu ainda acredito na autoridade de um site que na especulação e na afobação de uma mídia social, por mais que hoje ela sirva para transmitir os fatos e muitas vezes não juntar cada peça da história. Quando se consome uma informação rápido demais, muita gente termina tomando decisões erradas e sem base. A mídia tem seus riscos e suas responsabilidades.

A mídia local ainda tem muito a aprender e precisa explorar melhor as possibilidades de inovar, sem se assustar com isso. A cidade e o estado são muito mais do que notícias policiais e de política. Elas influem nas nossas vidas, mas não podem ofuscar os outros aspectos que tornam a nossa vida mais completa.

É por isso que eu gosto das histórias bem contadas, porque elas te dão base para uma melhor tomada de decisões em qualquer situação e ocasião. Mas calma, isso vai mudar localmente.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, onde as perguntas que eu respondo sobre temas de cotidiano e autoconhecimento são sugeridas por inteligência artificial.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 133: Sorteio das cores da rodada 133 da #FolhaColorida
  2. Luneta Sonora 132: Que tal mais um pouquinho de bastidores?
  3. Luneta Sonora 131: É feriado, mas eu tenho que gravar
  4. Luneta Sonora 130: Mais uma semana trazendo novidades
  5. Luneta Sonora 129: Um episódio organizado no meio da desorganização
  6. Luneta Sonora 128: Só mais um episódio com recados da semana

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.