#FolhaVermelha – Vinho

Vamos de vinho para terminar a primeira das três fases da #FolhaVermelha. As cinco folhas que faltam na verdade eram dez e no fim teremos quinze folhas vermelhas.
, , , , ,

A série da #FolhaVermelha chega ao fim de sua primeira de três temporadas com vinho, uma das propostas clássicas dos desenhos que este editor faz. Não entendeu por que são três temporadas? Calma que eu conto, porque estamos na quinta folha, outras cinco não haviam sido desenhadas e havia a dúvida sobre o futuro da série. Como ela continua?

Antes de explicar o que vai acontecer da próxima semana em diante, urge explicar que nesta primeira fase da série, que vão ser três quando eu pensei a série inteira que seriam duas, usei de uma “gambiarra” técnica, a qual consistia em usar lápis grafite 8B, com reforço de giz de cera de cor branca. Mas da próxima vez isso não necessariamente vai se repetir.

Depois de uma triagem com os desenhos de quase oito, nove anos atrás, foi notado que existiam cinco folhas que nunca foram usadas. E sabe qual é a cor? Vermelha. Ou seja, teremos mais dez desenhos de cor vermelha na série, mas eles não irão ao ar de forma seguida porque temos outras cores na fila.

Bem, vamos com o desenho do vinho, porque a triagem de hoje traz exatamente as respostas para o futuro da série.

Trouxe vinho para esta folha vermelha.

O vídeo que está no topo do post – ainda do celular antigo – está no canal deste editor no YouTube, que ontem atingiu 300 inscritos e crescendo. E está também no TikTok e no Kwai. No Instagram o vídeo do desenho vai ao ar na terça-feira. A imagem já está por lá e nas demais redes sociais.

E assim termina a primeira parte da série de folhas coloridas com a cor vermelha. Conforme dito no início deste post, havia mais cinco folhas que não foram desenhadas na primeira etapa da série, e essas folhas eram de cor vermelha. No caso, temos 10 folhas a desenhar e a série terá 15 desenhos, que para garantir a alternância da série, não serão postados de uma tacada só.

E bem, ao que vai acontecer na semana que vem: vai entrar uma cor nova e depois dela, volta a cor vermelha (006 até 010, a numeração prossegue). Quando a segunda parte das folhas vermelhas acabar, cor nova, e quando essa cor nova acabar, terceira parte da cor vermelha (011 até 015). Assim não irei cansar você, leitor, com 15 semanas de cor vermelha. É necessário um respiro.

E bem, vamos de mais uma cor semana que vem, na certeza que depois dela a cor vermelha estará de volta. Com recursos e imagens melhores, porque essa primeira etapa não foi fácil.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 138: Mídia Kit de Social Media e Redação
  2. Luneta Sonora 137: Histórias e pilares de uma semana intensa
  3. Luneta Sonora 136: Brigando com os algoritmos
  4. Luneta Sonora 135: Desenha e fala, aproveita o tempo
  5. Luneta Sonora 134: E as minhas redes sociais, como estão?
  6. Luneta Sonora 133: Sorteio das cores da rodada 133 da #FolhaColorida

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.