#FolhaVermelha – Flor solitária

A #FolhaVermelha está de volta com a flor solitária, primeiro dos dez desenhos do retorno desta cor.
, , , , ,

A cor de hoje é uma cor que já apareceu entre março e abril deste ano. É mais uma rodada da série da #FolhaVermelha, que em tese deveria ter três temporadas, cada uma com cinco desenhos. Mas depois do sucesso da #FolhaVerde, resolvi que as duas temporadas distantes vão ao ar de uma vez, a partir desta semana pelas próximas nove somando dez. E começo esta nova leva de desenhos feitos em #FolhaVermelha com a flor solitária.

Este desenho, assim como todos os demais que vão aparecer aqui em #FolhaVermelha, foi feito com um único giz de cera de cor preta. Na temporada anterior, os desenhos foram feitos usando lápis grafite 8B e giz de cera de cor branca, porque era o que tinha e eu não tinha mais a cor preta da caixa de giz de cera anterior. Com o material renovado, pude enfim usar o giz preto, sem maiores preocupações com a luminosidade das fotos.

Como vocês podem notar, por conta de a cor vermelha já ter aparecido na série com cinco desenhos, a contagem recomeça do número 006, e é assim que eu trago a flor solitária.

Desenho de uma rosa solitária.

O vídeo no topo do post está no canal deste editor no YouTube, no TikTok e no Kwai. No Instagram o vídeo do desenho vai ao ar na terça-feira, onde a imagem já está, lá e nas demais redes sociais.

Este foi o primeiro dos dez desenhos da nova temporada da #FolhaVermelha. Semana que vem tem mais. Este é apenas o começo, mais um começo como tantas vezes eu começo cada cor da #FolhaColorida de todos os domingos.

Compartilhe este post nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.
Pular para o conteúdo