FOCO NO CONTEÚDO!

Pense no Instagram Stories. Quando você posta um conteúdo nesse recurso, só você sabe quem viu. Só você sabe quantos viram. Stories fazem sucesso, ora essa! E baseado em quê? Conteúdo.

Logo, não será o fim do mundo um post não ter o número de likes exibidos. Até porque essa métrica era de certo modo irrelevante; o que contam são interações, engajamento, impressões!

Então, quem ainda via no like um termômetro de audiência, repense os conceitos. Audiência é só uma métrica, e não é determinante para saber se algo é bom ou ruim; muitas vezes audiência existe por causa da tal da curiosidade.

Mas quem tá com você tá porque você é bom. Porque você tem conteúdo. E é nisso que você tem que focar e trabalhar.

Dá trabalho planejar, produzir, ter em mente que um conteúdo tem um objetivo a cumprir. Isso não é brincadeira.

Você pode dar like. Só o dono vai ver. Foto por Pixabay em Pexels.com

Comunicação digital é isso aí. A todo momento ela tá evoluindo, a gente acompanha, convence o cliente, ele entende como a coisa funciona. É bom para ele e para nós.

Pode curtir esse post lá no Instagram. Só eu vou ver se você curtiu. E quem me segue vai saber que seu amigo curtiu. Mas não terá acesso aos números. Isso só eu saberei. E não vai ser relevante para o público saber, pois não é um parâmetro de audiência.

É desse mesmo jeito que funciona nas stories.

E ninguém perguntou ou procurou saber quantas visualizações tiveram as stories mais vistas do momento.

Então amigo, é #foconoconteudo!

Compartilhe este post