Image

Figura histórica

Qual é sua figura histórica favorita?
Qual é sua figura histórica favorita?

A assistente de IA explica:

Este é o segundo post com o título “Figura histórica”. Enquanto o primeiro post explorou a ideia de se poder conhecer uma figura histórica e as razões pelas quais seria desejável, este segundo post aborda uma questão diferente – qual seria a figura histórica favorita do editor. Embora ambos os posts possam parecer similares no que diz respeito ao tema, é importante notar que eles apresentam duas perspectivas distintas e complementam-se na exploração do assunto.

Para quem lê história, sempre há de se inspirar em figuras históricas que assim são porque ousaram sair da caixa, sair da bolha, não se conformar com o que existe e ousar reinventar. Pois eu me inspiro nessas pessoas para poder ser o que eu sou, e quem sabe inspirar outras pessoas. Mas e se eu fosse citar uma figura histórica?

Poderia citar Steve Jobs, o fundador da Apple, que entendeu que o uso da tecnologia como um produto poderia ser melhor para as pessoas. Bem, nem todo mundo usa iPhone ou um Mac, é verdade. Mas elas estão usando soluções que Steve Jobs já antevia. Não para menos ele é sempre citado como uma figura histórica que ousou desafiar o que até então era vigente em termos de tecnologia da informação.

Mas para que Steve Jobs pudesse existir, existiram também Leonardo da Vinci e Galileu Galilei. Sem tudo aquilo que eles descobriram, aprenderam, juntaram, enfim, nada do que sabemos seria possível. Mas tem gente que gosta de viver no passado, não é? Do passado, a gente extrai as lições do futuro.

E faz questão de dizer que a história é viva. Sempre haverá uma figura histórica favorita para todos. E isso desde antes de Cristo, que por si só já é uma figura histórica marcante e favorita para muitos de nós, pois se contamos os anos desde antes e depois de Cristo, é porque suas marcas para a história a transcendem.

Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema.

Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.